O Atlético Mineiro está muito perto de voltar a ser finalista da Libertadores. Nesta terça-feira, 22, recebeu o River Plate pela partida de ida da fase semifinal e venceu por 3 a 0, com um show de Deyverson, autor de dois gols e uma assistência. Paulinho marcou o outro gol do confronto.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 29, no Monumental de Núñez, na Argentina. O Atlético Mineiro pode perder por até dois gols de diferença que segue com a vaga. Uma vitória argentina por três gols levaria a decisão para os pênaltis.
O Atlético Mineiro assumiu uma postura propositiva desde os primeiros minutos e mostrou muita intensidade ao ser empurrado por sua torcida enlouquecida pelo clima da Libertadores. Balançou a rede logo aos 5, quando Scarpa cobrou escanteio, Hulk desviou e Deyverson completou na pequena área. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
A equipe brasileira mostrou boa pegada no meio de campo para retomar a bola com certa frequência. Aos 10, Paulinho poderia ter finalizado após bom pivô de Deyverson, mas hesitou e foi desarmado. Do outro lado, o River Plate finalizou pela primeira vez aos 15, na cabeçada para fora de Borja depois de cruzamento da esquerda.
A pressão inicial do Atlético Mineiro chegou ao fim e o River Plate equilibrou a partida. Até que aos 22, Lyanco lançou, Hulk trombou a zaga e a sobra foi de Deyverson. O atacante foi frio para tirar do goleiro e mandar para a rede. O time argentino tentou a reação imediata e Collidio fez a bola tirar tinta do travessão em chute colocado. Apesar do susto, não conseguiu superar a defesa atleticana nos minutos seguintes.
O PRE𝒟𝐸𝒴STINADO 🫶😉 pic.twitter.com/MmxhESEQCs
O cenário do jogo mudou para um River Plate mais propositivo e o Atlético Mineiro apostando no contra-ataque. O time argentino só acertou o alvo em nova cabeçada de Borja que acabou defendida por Everson com tranquilidade. A reta final do primeiro tempo foi mais brigada do que bem jogada e o Galo conseguiu passar sem muitos sustos, apesar de também não finalizar com perigo.
O River Plate tentou ter mais a bola na volta para o segundo tempo, mas o Atlético Mineiro que conseguiu encaixar boas jogadas, principalmente pelos lados. O segundo gol quase saiu aos 6, quando após cobrança de falta, Deyverson cabeceou de longe e a bola saiu rente à trave. Aos 10, Gustavo Scarpa recebeu bom pivô de Fausto Vera, abriu na canhota na área e fez o goleiro Armani trabalhar.
Sem que o River Plate demonstrasse sinais de reação, o técnico Marcello Gallardo não demorou para promover três substituições. O time argentino impôs uma postura ofensiva, retomando a bola no campo de ataque, trocando passes perto da área e realizando cruzamentos. Aos 20, Lanzini balançou contra a marcação na intermediária, arriscou de canhota e mandou por cima da meta. Já o Galo não encaixou os contra-ataques.
Mas a noite era mesmo de Deyverson. Aos 25, a boa jogada do Atlético Mineiro pela esquerda terminou com Arana encontrando o centroavante pela esquerda da área. Ele bateu cruzado e a bola ainda bateu na trave antes de encontrar a rede. A vida do Galo ficou ainda melhor aos 29, quando Deyverson dessa vez fez o pivô, Paulinho chapou da entrada da área e o desvio matou o goleiro. 3 a 0.
⚽⚽ Deyverson de novo! Ele é predestinado!
🎉 @Atletico 2-0 @RiverPlate
🏆 CONMEBOL #Libertadores | #GloriaEterna pic.twitter.com/V4BefptJub
O River Plate pareceu completamente abatido depois dos dois gols em sequência e seguiu dando generosos espaços para o ataque do Atlético Mineiro. Perto dos 40 minutos, Deyverson, herói da noite, saiu ovacionado pela torcida. O jogo pareceu decidido e as duas equipes se comportaram dessa forma na reta final. Apito final e uma festa enorme da torcida do Galo.
Fonte: Ogol
Comentários