O Girona soube, enfim, o que é vencer uma partida de Liga dos Campeões. Em casa, a equipe catalã controlou o Slovan Bratislava e venceu com tranquilidade, por 2 a 0.
Os catalães sobem ao vigésimo lugar na fase de liga da Champions, com três pontos, enquanto a equipe da Eslováquia é o lanterninha, sem qualquer ponto e com o pior saldo.
O Girona teve o domínio completo do primeiro tempo. Danjuma foi a grande válvula de escape da equipe, o jogador que conseguia, individualmente, desequilibrar o jogo e acionar seus companheiros em zonas de finalização.
O gol saiu já aos 41 minutos, e da forma que se desenhou durante toda a primeira parte. Danjuma fez a jogada pela canhota e mandou no meio para Miguel completar para a rede.
Danjuma continuou on fire no segundo tempo e quase conseguiu o segundo gol logo no começo. Fez uma jogadaça, deixando dois marcadores para trás, e mandou para o gol. Takac evitou o tento com boa defesa. Takac voltou a trabalhar logo na sequência em cabeçada de Miovski.
Com o passar do tempo, sentindo até um pouco o jogo fisicamente, o Girona passou a errar mais no ataque. Até Danjuma, que teve chance clara na área de fazer o segundo, mas não aproveitou bem o lance. Faltava confiança de Míchel em seu banco de reservas.
Mas a bola parada acabou facilitando a vida do treinador. Juanpe cobrou falta da entrada da área no ângulo, e Takac não conseguiu chegar nela. Ainda poderia ter sido mais, só que Takac pegou pênalti de Stuani, e o placar ficou no 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários