Com mais uma grande atuação de Viktor Gyökeres, com direito a um golaço, o Sporting superou o Sturm Graz, na Áustria, por 2 a 0, e manteve boa campanha na Liga dos Campeões.
Os Leões somam, agora, sete pontos, e estão na terceira colocação, atrás apenas do Aston Villa, única equipe 100%, e do Monaco, que ganha no critério de desempate. Já os austríacos ainda não pontuaram e estão entre os últimos.
Depois de um início de jogo truncado, o Sporting começou a ser uma ameaça perto dos 15 minutos. Primeiro, Gyökeres chegou perto. Mas logo em seguida, Nuno Santos aproveitou um passe que era para Gyökeres e abriu o placar.
O Sturm Graz até ameaçou o empate com William Boving em contra-ataque, mas os Leões conseguiram esfriar o rival no restante do primeiro tempo e pouco sofreram.
Logo no início da segunda etapa, o segundo gol. Gyökeres, protagonista do encontro, recebeu lançamento de Debast, ganhou no corpo do marcador, avançou até a área e ainda deixou o goleiro no chão para tocar para o gol vazio: um golaço!
O próprio Gyökeres teve a chance de matar de vez o jogo com o terceiro gol. O Sturm Graz se abriu e deixou o campo aberto para os portugueses avançarem em contra-ataques. Gyökeres não aproveitou a chance que teve.
Os austríacos, é verdade, até criaram para pelo menos descontar. Mas o goleiro Franco Israel fez uma grande defesa, fechou o gol e confirmou a vitória por 2 a 0 do Sporting.
Fonte: Ogol
Comentários