Três jogos, três vitórias. Com festa da torcida antes, durante e após a partida no Villa Park, o Aston Villa provou mais uma vez que é candidato a sensação na Liga dos Campeões. Desta vez a vítima foi o Bologna, derrotado por 2 a 0.
Depois de comprovar o favoritismo sobre o Young Boys na estreia, e de bater o gigante Bayern de Munique na segunda partida, o time de Unai Emery completou a trinca, com nove pontos e a garantiu de mais uma rodada no G8 da Champions. Já o Bologna atravessa um início difícil, com apenas um ponto em três jogos.
A atmosfera efervescente no Villa Park pediu um time da casa agressivo em busca do resultado. E os Villains até entraram na onda, com mais posse de bola e muita disposição. Mas o Bologna, do outro lado, pareceu surpreender os mandantes, com boa organização tática e muita velocidade pelos lados nos contra-ataques.
O resultado foi um jogo franco. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com oportunidades e um certo abuso nas faltas para travar a velocidade pelas pontas dos dois lados.
O desempate acabou por ser com polêmica, com 10 minutos da segunda etapa. O árbitro marcou falta para o Aston Villa – clara – mas pouco após ignorar outra entrada sobre jogador do Bologna no início do lance. O capitão McGinn cobrou fechado para a pequena área, ninguém desviou no meio do caminho e a bola acabou por surpreender o goleiro, entrando no canto.
Com a vantagem no placar veio também a tranquilidade, e o segundo gol não tardou. Diego Carlos lançou Rogers na ponta esquerda. O ponta perdeu o controle da bola, mas conseguiu se recuperar e cruzou rasteiro. Duran se antecipou à defesa e mostrou seu faro de gol.
O prêmio para o artilheiro colombiano acabou por ser uma estranha substituição imediata. Duran não escondeu todo seu descontentamento com a situação, no que pode ser um problema para Unai Emery ao longo da semana, apesar do bom resultado na mais tradicional competição europeia.
Fonte: Ogol
Comentários