O Paris Saint-Germain segue cambaleante neste início de Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time comandado por Luís Enrique recebeu o PSV, no Parque dos Príncipes, desperdiçou um “caminhão de oportunidades”, saiu atrás do marcador, mas conseguiu ao menos evitar uma derrota: 1 a 1.
Com o resultado, o PSG chega a quatro pontos e figura apenas na zona de classificação para os playoffs. Do outro lado, a equipe holandesa, que também não vive um bom início na competição, soma apenas dois pontos.
O Paris Saint-Germain foi superior no primeiro tempo, criou as melhores chances, mas a vantagem ao intervalo foi em favor do PSV. Nos primeiros minutos, o time de Luís Enrique montou uma blitz e encontrou espaços pelos lados, criando problemas para defesa holandesa.
Logo aos 11, Barcola recebeu em profundidade, invadiu a área e finalizou pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Dembélé recebeu com espaço na pequena área, mas não pegou bem na bola e carimbou o travessão. O sul-coreano Lee Kang-in também teve duas grandes oportunidades na sequência e desperdiçou.
Do outro lado, com uma postura mais reativa, a equipe visitante soube sofrer, tirou proveito da falta de capricho na conclusão das jogadas por parte do adversário e, na primeira grande chance que criou, abriu o placar no Parque dos Príncipes.
Aos 34 minutos, após saída de bola errada de João Neves, Saibari se antecipou no meio campo e esticou para Noa Lang, que encarou a marcação de Marquinhos e bateu rasteiro no contrapé de Donnarumma, que nada pôde fazer.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o PSG acelerou o ritmo e passou a pressionar pelo gol de empate. Dembélé teve a primeira boa chance da etapa complementar, mas Benítez foi bem e fez a defesa. Na sequência, porém, não teve jeito.
Em boa descida pela direita, Hakimi recebeu com espaço, se aproximou do bico da grande área pela direita e bateu firme. A bola pegou um efeito e passou por baixo das pernas do goleirão, que aceitou: 1 a 1.
Embalado, o lateral marroquino quase marcou um segundo em uma linda jogada individual, mas desta vez o chute saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave. O PSV tentou responder e assustou em dois chutes de fora do brasileiro Mauro Júnior.
Na reta final, o Paris Saint-Germain ainda buscou um último abafa para evitar um novo tropeço neste início de Champions, mas o goleiro Benítez resolveu se redimir da falha no gol de Hakimi e fechou o gol em cabeçada de Marquinhos nos acréscimos, mantendo o empate no Parque dos Príncipes.
Fonte: Ogol
Comentários