Banda paraguaia se apresenta no Festop na sexta-feira
Anuncie Aqui
Banda paraguaia se apresenta no Festop na sexta-feira
O Festop (Festival de Todos os Povos) começa nesta sexta-feira (25) na Praça Antônio João, em Dourados, com uma série de atrações, tanto no palco principal, como nos entornos, com a Feira Criativa e Gastronômica, Feira de Literatura e apresentações variadas. Nesta edição, a organização fortalece a influência do Paraguai na cultura douradense e traz uma atração internacional.
O grupo Néstor Ló y Los Caminantes sobe ao palco para celebrar essa mescla cultural característica da região no primeiro dia do evento.
O conjunto de Assunção tem uma carreira dedicada a explorar a música latino-americana a partir da confluência de vários gêneros da região, com proposta artística de abrir caminho para um movimento folclórico moderno, além de preservar e exaltar a cultura indígena nacional e regional, com uma identidade única.
Néstor Ló y Los Caminantes tem no currículo ainda participação em importantes festivais de música regional, como a Feira do Campo, no Rio Grande do Sul, Festival Rio Negro e Festa Nacional do Chamamé, em Currientes, Argentina.
De acordo com Fernando Castro Além, idealizador e um dos organizadores, a presença de Nestor Ló no evento atende uma premissa básica do Festop que é celebrar todos os povos e sua cultura. “Além disso, com Nestór Ló y Los Caminantes, estamos presenteando a comunidade paraguaia de Dourados com artistas que tocam músicas em ritmo ternário, em polca e guarânia”.
O produtor cultural ainda comemorou outro feito. “Estamos inserindo o Festop no Circuito Cultural Guarani, que é o circuito de produtores e eventos culturais de integração latino-americana, um grande feito para nossa segunda edição”, completa.
Ainda na sexta-feira, se apresentam no Festival a Orquestra da UFGD, Nana Coloral, Villela e Marco Aurélio e Ana Karla, fechando a noite. A abertura oficial acontece às 19h, na Praça Antônio João.
Além de muita música no palco principal, o Festop oferece programação diversificada durante os três dias de evento, com artes cênicas, artesanato, literatura, gastronomia e diversão. Na Feira da Literatura, acontece exposição e venda de livros e apresentações culturais.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários