Candidatos enfrentam multas por derramamento de santinhos no 1º turno em Campo Grande
Anuncie Aqui
Justiça Eleitoral aplica multa de R$ 6 mil a candidato e reforça fiscalização para o 2º turno
Candidatos que distribuíram santinhos nas proximidades de locais de votação durante o primeiro turno das eleições de 2024 estão sendo alvos de representações do Ministério Público Eleitoral em Campo Grande. Até o momento, 13 representações foram formalizadas em decorrência do descumprimento da legislação eleitoral.
Em decisão do dia 20 de outubro, o juízo da 44ª Zona Eleitoral aplicou multa de R$ 6 mil a um candidato a vereador, enquadrado nos parágrafos 7º e 8º da resolução 23.610 do TSE. O material de campanha foi despejado próximo à Escola Aracy Eudociak, no Bairro Tiradentes, em 6 de outubro.
A Promotoria Eleitoral, representada pelo promotor Nicolau Bacarji Junior, argumentou que o derramamento de material publicitário, além de ilegal, prejudica o ambiente urbano e causa transtornos como entupimento de galerias de água pluvial.
No segundo turno, que ocorrerá em 27 de outubro, o Ministério Público estará em plantão para receber denúncias sobre irregularidades eleitorais através da Ouvidoria.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários