Liverpool bate Leipzig e mantém os 100% na Champions

O RB Leipzig até assustou o Liverpool, mas o gol de Darwin Núñez e defesas de Kelleher garantiram a vitória por 1 a 0 dos Reds, na Alemanha. A equipe de Arne Slot mantém os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e fica em posição confortável para se classificar.

Com a vitória, o Liverpool se junta ao Aston Villa como os únicos times que venceram todos os três jogos da Liga dos Campeões, mas fica em segundo lugar pelos critérios de desempate. Já o RB Leipzig, ainda não pontuou e amarga a parte de baixo da tabela.

Mesmo com mais posse de bola, o Liverpool teve dificuldades para construir jogadas no início do jogo. Já o Leipzig, antes dos dez minutos, já tinha chegado com perigo duas vezes com Sesko, assustando a defesa dos Reds.

Um pouco depois, Haidara acertou um belo chute de fora da área e obrigou Kelleher a fazer boa defesa. O RB Leipzig foi crescendo no jogo e aproveitando os espaços deixados pelos Liverpool para contra-atacar com velocidade.

Aos 18 minutos, em uma dessas ligações diretas, Kelleher saiu mal do gol e cabeceou muito fraco em direção a linha lateral. Sesko conseguiu alcançar a bola, dominar e, com calma, chutar por cima do goleiro do Reds, porém a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, Openda recebeu de costas, girou e soltou uma bomba no ângulo. Golaço! Porém o VAR assinalou impedimento do atacante do RB Leipzig ao receber a bola. 

O gol anulado colocou o Liverpool de volta no jogo. Dois minutos depois do susto, os Reds conseguiram encaixar o primeiro ataque…marcando também o primeiro gol do jogo! A jogada começou com uma bela troca de passes de Gakpo e Tsimikas, que cruzou com perfeição para Salah. O egípcio cabeceou no canto direito de Gulácsi e viu o companheiro Darwin Núñez completar para o gol. 

Depois de sair atrás do placar, o RB Leipzig não conseguiu se achar em campo e o Liverpool começou a ter muito volume de jogo. Gulácsi ainda salvou os alemães em duas oportunidades. Primeiro, Gakpo cruzou de trivela, Darwin Núñez subiu muito alto e cabeceou bonito para a defesa do húngaro. Depois, aos 37 minutos, também de cabeça, Van Dijk parou no goleiro.

O RB Leipzig voltou determinado a empatar o jogo, mas viu o Liverpool ter a primeira grande oportunidade do segundo tempo. Gakpo aproveitou confusão entre os zagueiros e, na pequena área, viu Gulácsi defender com o pé sua finalização.

Após um breve momento de jogo morno, a temperatura esquentou após Openda finalizar com muito perigo por cima do gol, mas o atacante estava adiantado e a jogada foi anulada. O Liverpool, por sua vez, respondeu com um chute de Mac Allister de fora da área no travessão.

Aos 25 minutos, Sesko aproveitou erro de saída de bola de Konaté e parou em grande defesa de Kelleher. No lance seguinte, Xavi Simmons arriscou de fora da área, viu a bola desviar e o goleiro dos Reds salvar o gol de empate com a ponta dos dedos.

O RB Leipzig continuou pressionando na busca do gol. Aos 37, Henrichs recebeu pela direita e bateu cruzado para grande defesa de Kelleher. Na sobra, Openda empurrou para as redes, mas estava em posição irregular.

Em noite inspirada dos goleiros, melhor para Kelleher, que viu seu ataque ser mais efetivo que o de Gulácsi.

Fonte: Ogol

Comentários