PF fecha hotel de “muambeiros” em Vila Vargas
Anuncie Aqui
Local funcionava como entreposto logístico para contrabando entre Brasil e Paraguai
O hotel localizado em Vila Vargas, distrito de Dourados, foi novamente alvo de uma operação da Polícia Federal em parceria com a Receita Federal nesta quarta-feira (23). A ação, batizada de Operação Toque de Silêncio, teve como objetivo desmantelar um esquema de contrabando e descaminho que utilizava o estabelecimento como depósito logístico para mercadorias irregulares.
Esse mesmo hotel já havia sido alvo de uma operação semelhante em setembro de 2021, quando foi descoberto que o local servia como um ponto estratégico para armazenar mercadorias contrabandeadas. O esquema consistia em adquirir produtos na fronteira Brasil/Paraguai, fracionar as cargas para burlar a fiscalização e armazená-las no hotel antes de distribuí-las para outros estados.
Durante a operação desta quarta-feira, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, sequestro de bens avaliados em R$ 3 milhões e a suspensão das atividades econômicas do hotel. Segundo a Receita Federal, o grupo envolvido no esquema organizava as operações de forma meticulosa, empregando “olheiros” ao longo das rodovias para informar sobre a presença de autoridades e facilitando o transporte das mercadorias.
Entre os itens apreendidos em flagrante estavam cigarros, perfumes, eletrônicos, roupas, relógios e outros produtos trazidos irregularmente ao Brasil. Todo o material apreendido será encaminhado ao depósito da Receita Federal em Ponta Porã.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o volume total de mercadorias apreendidas na operação.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários