Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEx-lateral do Fla, Maurinho busca nova chance como técnico após ano no...

Ex-lateral do Fla, Maurinho busca nova chance como técnico após ano no Amazonas

spot_img

Talvez você conheça Maurinho. Ex-lateral esquerdo, atuou por diversos clubes brasileiros, dentre eles o Flamengo. E foi na Gávea que, com mais de 180 jogos, marcou época no começo dos anos 2000. Depois de se aposentar do futebol em 2010, tornou-se treinador e tenta impulsionar a carreira após uma passagem no futebol 

O começo foi promissor, nas divisões de base do Bragantino. Já aos 22 anos, Maurinho despertou o interesse de Palmeiras e Santos, mas escolheu o clube rubro-negro no fim das contas. Para o próprio jogador, a transferência para o Rio foi uma mudança drástica. 

“Foi uma mudança gigante, onde envolveu não só os aspectos esportivos, mas também uma mudança de cidade pequena do interior de São Paulo para uma cidade grande, com estilo de vida totalmente diferente. Com certeza foi a melhor fase da minha carreira”, pontuou o ex-defensor.

A trajetória pelo Flamengo durou sete anos, ao todo com um empréstino na Portuguesa no período. Em toda a história no Rio de Janeiro, foram mais de 180 jogos, três títulos do Campeonato Carioca, uma Copa Mercosul e uma Copa dos Campeões Regionais. 

Deixou o clube em uma história conturbada. Com clima ruim nos bastidores, Maurinho entendeu que o queriam fora do clube. Atuou ainda por Marília, Coritiba e Paysandu no futebol brasileiro, antes de rumar a Portugal. Com 31 anos, o foco era investir no futuro.

“Foram quatro temporadas em Portugal. Só aceitei sair da primeira divisão do Brasil para a Segunda Liga de Portugal pois já tinha 31 anos e já tinha definido que seria treinador. Então busquei novas experiências em Portugal, fiz um curso da Licença I, da UEFA, e essa cultura europeia, com certeza ajudou a moldar o Maurinho treinador de hoje”, ressaltou.

Como treinador, Maurinho já rodou pelo futebol brasileiro. Depois de alguma experiência como auxiliar, o ex-lateral começou como técnico principal em 2017, pelo Mageense. Trabalhou em outras equipes cariocas até explorar outros mercados. 

“Fui auxiliar do Athirson no São Cristóvão, do Alberto Félix no Bragantino, e do Petkovic no Criciúma, Sampaio Corrêa e no Vitória, antes de assumir em 2018 o Mageense. Já se vão sete clubes no currículo, com um título de campeão e algumas semifinais”, disse Maurinho.

Os trabalhos mais recentes foram no futebol amazonense. Na atual temporada, o treinador comandou o Parintins, no Campeonato Amazonense, e o Princesa, na disputa da Série D. Na primeira metade da temporada se destacou no Estadual, quando terminou na segunda posição da classificação geral. No mata-mata do segundo turno, derrubou o favorito Amazonas, hoje na Série B. 

“Com certeza o Parintins me fez ter mais certeza de uma coisa que já sabia, que é a mentalidade dos atletas. Montamos um grupo jovem. Apesar da boa qualidade técnica, não foi a equipe mais técnica que tive. Tinha bom tático, com uma preparação física bem ajustada, mas com uma mentalidade diferenciada. Tenho certeza que foi a diferença que tivemos nos resultados”, afirmou.

No Campeonato Brasileiro, foi treinar o Princesa, por conta da parceria do clube com o Parintins. Ao lado de outros dez atletas, começou bem no torneio. Eram quatro vitórias, três empates e três derrotas. Mas, para evitar algumas indisposições com atletas e complicar a vida do clube, Maurinho pediu demissão. 

“Analisando o dia dia, achei melhor sair do que indispor com alguns e prejudicar o andamento do clube na competição, pois via toda dificuldade e o trabalho duro do presidente para dar as condições necessárias para um bom futebol. Achei melhor pedir meu desligamento”, finalizou o treinador, que está sem clube para 2025.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img