Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Vestibular da UFGD tem índice de comparecimento de 83% dos candidatos

24/10/2024 às 11:29
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Vestibular da UFGD tem índice de comparecimento de 83% dos candidatos

O Vestibular da UFGD realizado no último domingo (20) teve a participação de mais de 7.000 candidatos. Isso significa que aproximadamente 83% das pessoas inscritas prestaram a prova. A coordenadora do Centro de Seleção, professora doutora Kellcia Rezende Souza, aponta que a aplicação do vestibular demandou o trabalho intenso não só da equipe do setor responsável, mas, de uma rede de colaboradores que, nesse ano, envolveu 729 profissionais entre fiscais, coordenadores e chefes de setores. Além disso, Kellcia destaca a cedência da estrutura física de 27 escolas municipais e estaduais, que foram parceiras fundamentais nesse processo.

Segundo a coordenadora do Centro de Seleção, nesse ano, o calendário eleitoral e, também, as provas do ENEM no início de novembro, trouxeram desafios para a definição da data da aplicação das provas do vestibular da instituição. Inclusive, a prova da UFGD ocorreu na mesma data em que aconteceram as primeiras fases dos vestibulares da Unicamp e da UFPR, que são grandes universidades e acabam, também, atraindo candidatos/as de Mato Grosso do Sul. 

Mesmo diante desse contexto, na avaliação da coordenadora, o vestibular da UFGD seguiu mantendo os elevados índices de comparecimento identificados nos últimos anos, o que representa o interesse dos/as candidatos/as pelos cursos de graduação da instituição que, recentemente, foi reconhecida com nota máxima na avaliação de recredenciamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – INEP.

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias