O hexacampeonato da seleção brasileira passou pelos pés e pelas mãos dos 14 convocados por Marquinhos Xavier. Entre recuperação de lesionados em meio ao Mundial e convocações inesperadas, Roncaglio protagonizou a história que melhor simbolizou o espírito de desejo de defender a Amarelinha.
O goleiro defendia a meta do Anderlecht e foi comunicado que não seria liberado para o período de preparação para a Copa do Mundo. Temendo perder a convocação para o Mundial, Roncaglio abriu mão do contrato com o clube e desembolsou do próprio bolso os custos da rescisão de contrato.
“Eu tinha uma expectativa de ser convocado e sondei o clube sobre a liberação. Eles falaram que iriam liberar apenas para o Mundial, já que não era obrigatória a liberação para o período de treinos. Depois da confirmação que eu havia sido convocado, voltei a procurar eles para conversar e seguiram com a mesma postura. A CBF, meu empresário, todos tentaram conversar com o clube”, relembrou Roncaglio.
“Eu sabia que o Marquinhos não iria abrir mão de ter os três goleiros durante a preparação. A seleção tem uns dez goleiros que poderiam estar no Mundial. Se eu não fosse liberado para os treinos, eu poderia perder minha vaga. Mas, eu não quis nem cogitar essa possibilidade. Então com o apoio da minha esposa, da minha família, decidi pagar a rescisão e realizar meu sonho de disputar o Mundial”, completou.
Aos 36 anos, Roncaglio conquistou o título do hexa na sua estreia em Copa do Mundo. O arqueiro com mais de 40 jogos pela seleção brasileira também soma duas disputas de Copa América no currículo, sendo fundamental na conquista sul-americana deste ano ao defender um pênalti na final contra a Argentina.
“Ganhar uma Copa do Mundo é diferente de qualquer. Eu demorei alguns dias para cair na realidade que sou um campeão mundial. É o maior sonho de qualquer jogador. Eu participei de todo o ciclo para esta Copa, conquistei a Copa América e não tinha maneira melhor de encerrar com esse título”, contou o goleiro.
Livre no mercado após rescindir com o Anderlecht, Roncaglio revelou também sua decisão de retornar ao futsal brasileiro na próxima temporada. Em entrevista para o Programa De Bica, em oGol, o goleiro campeão mundial contou sobre a relação com os companheiros de decisão, sobre os bastidores da trajetória até a taça e dos detalhes da grande final contra a Argentina. Veja o bate-papo completo!
Fonte: Ogol
Comentários