O Juventude anunciou na noite deste sábado, 26, a demissão do técnico Jair Ventura. A saída acontece horas depois da derrota para o Flamengo no Maracanã, resultado que fez o time gaúcho entrar na zona da rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira”, publicou o clube.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024 para substituir Roger Machado, que pediu demissão ao aceitar proposta do Internacional. Na sua segunda passagem pelo Jú, o treinador conquistou apenas 5 vitórias em 20 jogos.
O Juventude não vence há cinco rodadas e tem apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos. São apenas 12 pontos conquistados em 36 disputados no returno. Neste sábado, a equipe entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 34 pontos. Restam sete jogos para o fim do Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários