Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Audiência Pública dá início a criação do Plano Municipal da Primeira Infância

26/10/2024 às 16:13
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Audiência Pública dá início a criação do Plano Municipal da Primeira Infância

Foi realizada na quinta-feira (24) na Câmara de Dourados, uma audiência pública envolvendo diversos setores em um debate estratégico para a construção coletiva do Plano Municipal para Primeira Infância.

A audiência estabelece o compromisso do município com todas as crianças de zero a seis anos. Esse movimento é um cumprimento da legislação e tem o objetivo de integrar a educação, assistência social, cultura, saúde e o planejamento estratégico do município, focado na melhoria dos serviços que são disponibilizados e no atendimento das crianças.

“Desde o nascimento lá no hospital até o primeiro momento que essa criança entra na nossa unidade escolar, ela precisa desse atendimento e o acompanhamento do desenvolvimento psicológico, intelectual e da sua própria saúde. Todo esse cuidado com nossas crianças será debatido na audiência, onde vamos coletar informações e sugestões para que a gente construa um plano que seja real, consistente e aplicável para a nossa comunidade”, explica o secretário municipal de educação, Carlos Vinicius Figueiredo.

Além das secretarias municipais de educação, assistência social, cultura, saúde e planejamento, participaram da audiência as instituições conveniadas e representantes do Conselho Tutelar, Assistência Social, Ministério Público e das Forças de Segurança.

Conforme a lei, o Plano Municipal para Primeira Infância deve ser publicado até o dia 6 de novembro e colocado em prática já no próximo ano.

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias