O Botafogo conseguiu ser feliz na 31ª rodada do Brasileirão. Com o empate do Palmeiras, o clube carioca precisava de um triunfo para se isolar na liderança. E, depois de tentar na primeira etapa, que foi muito fraca, superou o Bragantino pelo placar mínimo com gol marcado já no fim do confronto.
O Glorioso retoma a liderança do Campeonato Brasileiro e abre três pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. Com 64 somados, o clube carioca vê o Bragantino seguir na 16ª colocação, com 30 pontos a menos.
Mesmo que o empate não ajudasse nenhuma das equipes, Bragantino e Botafogo pouco fizeram na primeira etapa. O líder do Brasileirão até teve mais presença no campo de ataque, mas não ofereceu muito perigo real.
O Glorioso tentou logo cedo, aos dois minutos, quando Bastos completou o escanteio na área e mandou por cima do gol. O Massa Bruta só foi responder aos 24, uma vez que Jadsom aproveitou a sobra de cruzamento e chutou fraco, mas a bola sequer chegou à meta.
Cinco minutos depois da tentativa do Braga, o Fogão tentou com Igor Jesus. Savarino recebeu na ponta direita e cruzou na segunda trave, onde Igor Jesus ganhou a disputa no alto e testou, mas colocou pouca força e viu Cleiton fazer defesa segura no meio do gol.
Com 37, mais da equipe carioca, que enfim levou perigo real. Igor Jesus recebeu lançamento aéreo de Marlon Freitas pela direita, passou no meio dos dois marcadores, invadiu a área com a posse e chutou cruzado, mas a bola tirou tinta da trave e morreu na linha de fundo.
Dois minutos depois, o clube paulista resolveu assustar. Vitinho cobrou escanteio pela direita, a bola percorreu toda a área e sobrou com Jhon Jhon na entrada pela esquerda. O camisa 6 ajeitou para a direita e bateu alto, mas o goleiro botafoguense fez excelente defesa e evitou o gol.
O Glorioso, em cima desde o começo da segunda etapa, assustou aos dez minutos. Depois de confusão dentro da área paulista, Savarino levantou a bola para Bastos, que tentou primeiro de cabeça, parou na defesa e aproveitou o rebote para emendar de voleio, mas mandou para fora.
Nove minutos depois, mais dos cariocas. Almada cobrou bom escanteio pela esquerda, Marlon Freitas aproveitou o desvio no percuso e testou forte para o gol, mas Cleiton fez boa defesa. O volante, porém, estava impedido e o lance já estava invalidado.
A segunda etapa se mostrou muito amarrada e o Botafogo tentou outras vezes, mas sem sucesso. Os comandados de Artur Jorge arriscaram com Tiquinho Soares, de cabeça, e Vitinho, que cruzou na área, mas foi cortado pela defesa.
A felicidade alvinegra se tornou realidade quando o cronômetro marcou 39 minutos. Romero cobrou falta pela esquerda em seu primeiro toque dentro de campo e encontrou Gregore em ótima posição dentro da área. O volante subiu mais alto na segunda trave e testou como conseguiu, mas estufou as redes, para sacramentar a vitória por 1 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários