O Brasil até podia ser favorito, mas começou dormindo no amistoso. Enquanto isso, a Colômbia, a todo vapor desde o início, abriu o placar logo aos quatro minutos. Depois de algumas chances, a Canarinho foi empatar só na segunda etapa. A vontade pelo segundo foi real, mas as brasileiras desperdiçaram algumas chances e mantiveram o placar de 1 a 1 até o fim.
Ambas as equipes voltam a campo na terça-feira, em uma reedição do confronto. O jogo começa às 19h e será realizado em solos brasileiros.
O Brasil assustou logo cedo, com dois minutos. Priscilla recebeu em disparada pela esquerda, chegou no fundo e tocou no meio para Yasmin, que, de perna direita, bateu com categoria e errou o alvo por muito pouco.
Dois minutos mais tarde, as colombianas frustraram a festa das brasileiras. Após erro na saída de jogo, Usme recuperou a posse na entrada, ajeitou para a canhota, bateu ao gol e contou com desvio para matar Lorena e estufar as redes logo cedo.
As mandantes voltaram a assustar aos 25 minutos. Em falta cobrada pela ponta direita, Angelina levantou a bola na área em bom cruzamento, viu dois desvios no percurso e, no fim, Priscilla subiu alto no segundo poste para completar de cabeça, mas errou o alvo por muito pouco.
Passados cinco minutos, mais das brasileiras. Yasmin aproveitou falta de muito longe de frente para o gol e bateu direto na meta com a perna canhota, mas Tapia voou e fez boa defesa no ângulo esquerdo do gol.
Na contramão da ligeira superioridade das adversárias, a Colômbia levou perigo quando o cronômetro mostrou 35. Depois de tabela pela direita, Linda ligou Caicedo livre e a ponta cruzou rasteiro na área para Usme, que se antecipou à defesa e chutou sozinha, mas mandou por cima do gol.
As colombianas voltaram a todo vapor para a segunda etapa. Antes do primeiro minuto ser completo, Linda Caicedo fez excelente jogada pela esquerda, entrou na área com a posse e cruza para Mayra Ramírez, que errou o alvo e desperdiçou oportunidade incrível de marcar.
O Brasil demorou a assustar de verdade. Tentou com Ludmilla e Vitória Calhau, mas conseguiu o que queria só aos 29 minutos. Yasmin cobrou escanteio fechado pela esquerda e Tarciane subiu mais alto que a defesa no primeiro poste para desviar e deixar tudo igual.
As brasileiras voltaram a oferecer perigo já no fim do jogo, quando o cronômetro marcou 42 minutos. Adriana fez bela jogada pela direita, cortou para o meio e ligou Angelina, livre, que finalizou forte, mas, sem direção, viu Tapia agarrar sem grandes dificuldades.
Três minutos depois, o Brasil teve a última chance do jogo. Duda Sampaio levantou a bola na área com perigo e Serna desviou, mas errou o alvo por muito pouco, perdeu o gol que seria salvador e viu o placar seguir empatado até o fim.
Fonte: Ogol
Comentários