Em um jogo tenso no Barradão, com direito a pênalti polêmico nos acréscimos, o Vitória bateu o Fluminense, por 2 a 1, em duelo direto na luta contra o rebaixamento.
Com a vitória, o Leão se afasta um pouco do Z4 e chega a 35 pontos, a apenas um do Tricolor. No próximo fim de semana, o Flu recebe o Grêmio, enquanto o Nêgo visita o Athletico em mais duelos diretos contra a degola.
Aproveitando o clima no Barradão, o Vitória começou o jogo sufocando o Fluminense. Foram muitos cruzamentos e trabalho constante para Manoel e Thiago Santos, que conseguiram se portar bem para afastar o perigo. Thiago Santos, inclusive, quase virou vilão: o árbitro marcou pênalti do zagueiro, mas o VAR reverteu a decisão.
O Tricolor passou 20 minutos praticamente sem conseguir sair da defesa. Na primeira vez que saiu com mais objetividade, aos 23 minutos, quebrou as linhas da pressão alta do rival e partiu em contragolpe com Kauã Elias, que ganhou da marcação pela direita e bateu cruzado. Lucas Arcanjo defendeu em dois tempos.
Com o passar do tempo, o Flu conseguiu equilibrar o jogo. O Leão nunca deixou de ser perigoso, é verdade. Mas já não conseguia manter a mesma intensidade na pressão alta. Os cariocas conseguiam responder, e ficou um jogo mais “lá e cá”.
Aos 36 minutos, Samuel Xavier levantou na área, Diogo Barbosa tocou para o meio e Arias concluiu para o gol. Lucas Arcanjo fez a defesa. Logo na sequência, Kauã Elias fez a jogada pela canhota e deixou no meio, já na área, com Lima, que bateu no canto. Lucas Arcanjo desviou e a bola pegou na trave e voltou para o goleiro.
Depois do susto, o Nêgo conseguiu sair na frente. Lucas Esteves cobrou uma falta que mais parecia um escanteio, a bola passou por todo mundo e Neris desviou para mandar para a rede. 1 a 0, já perto do intervalo.
O segundo tempo, ao contrário do primeiro, começou com pressão dos cariocas. Kauã Elias, sempre muito ativo no ataque, recebeu de Diogo Barbosa, limpou a marcação e bateu cruzado. Lucas Arcanjo fez a defesa.
A pressão carioca só fez aumentar. Kauã Elias ainda voltou a ameaçar até que, aos 15 minutos, Martinelli arriscou de fora após corte errado da defesa. A bola pegou no travessão, nas costas de Arcanjo e acabou morrendo no fundo das redes.
O Fluminense se manteve no ataque depois do gol. O Vitória tinha, como saída, os contragolpes. E até ameaçou com Alerrandro, que aproveitou erro na saída de Diogo Barbosa e mandou chute colocado. Fábio fez a defesa.
Na reta final, depois de muitas mudanças de lado a lado, o Leão voltou a avançar as linhas. Arriscou muito de fora da área, e apareceu na área com Matheuzinho, que caiu em disputa com Lima e o apitador marcou pênalti. Dessa vez, sem o VAR intervir. Já aos 46, Alerrandro garantiu a vitória baiana.
Fonte: Ogol




Comentários