Em final de jogo elétrico, o Werder Bremen conseguiu empatar em 2 a 2 com Bayer Leverkusen, pela Bundesliga. Após estar atrás do placar duas vezes, os donos da casa arrancaram empate no final do jogo.
Com o resultado, o Bayer Leverkusen chega aos 15 pontos e fica na terceira colocação do Alemão. Já o Bremen fica com nono lugar com 12 pontos.
No meio da próxima semana, os dois times jogam pela Copa da Alemanha. O Bayer Leverkusen enfrenta o Elversberg, na terça-feira, e o Werder Bremen entra em campo no dia seguinte, contra o Paderborn.
O Werder Bremen, jogando diante da sua torcida, se lançou ao ataque logo nos primeiros lances do jogo. Quando o relógio completou o primeiro minuto, o time já tinha obrigado o goleiro Hradecky a fazer uma defesa.
A equipe de Leo Bittencourt, filho do brasileiro Franklin, vice-campeão brasileiro em 1991 com o Bragantino, manteve o controle da bola, mas sem levar perigo a defesa do Bayer. O time de Xabi Alonso teve muita dificuldade para superar a marcação do Werder, que não cedeu muitos espaços.
Aos 13 minutos, Weiser roubou a bola e lançou o centroavante Ducksch, que não dominou bem. Mesmo assim, o atacante camisa 7 conseguiu finalizar para a defesa de Hradecky.
Pouco tempo depois, o mesmo Ducksch compensou o erro na jogada passada e acertou um lindo chute de fora da área. Porém, o goleiro finlandês do Bayer fez uma defesa espetacular.
Quando o Werder tinha controle total do jogo, Frimpong recebeu passe na linha de fundo e cruzou para Boniface. O nigeriano se antecipou ao marcador e chutou de esquerda, sem dominar, para marcar o gol dos visitantes aos 30 minutos.
O Werder Bremen ainda teve duas oportunidades para marcar, mas sem sucesso. Weiser, um dos melhores jogadores da primeira etapa, fez bonito giro e chutou por cima do gol aos 37.
Já no último lance do primeiro tempo, Ducksch cobrou falta na área e encontrou Pieper livre para marcar. De frente para o gol, o zagueiro errou completamente a cabeçada e desperdiçou grande oportunidade.
O Bayer Leverkusen voltou melhor para o segundo tempo, controlando sua vantagem. Os visitantes passaram a tocar mais bola e tiraram a intensidade do jogo.
A primeira grande oportunidade aconteceu aos nove minutos após bela jogada de Wirtz. O camisa 10 do Leverkusen esperou o momento perfeito para rolar para Boniface chutar de primeira. O atacante soltou uma bomba de pé direito e o goleiro Zetterer salvou o time da casa.
A partir dos 15 minutos, o jogo começou a ficar perigoso para o Bayer e o Werder Bremen cresceu na partida, surgindo mais espaços dos dois lados e deixando o jogo em aberto.
A maior parte das oportunidades de gol do Werder foram com Ducksch, que finalizou diversas vezes na partida. Aos 23, o centroavante obrigou Hradecky a fazer boa defesa, mas, aos 29 minutos, Malatini levantou na área e o atacante testou bonito para o fundo da rede. Festa dos donos da casa!
Entretanto, apenas três minutos depois, Agu tentou cortar cruzamento para Frimpong e acertou uma “canelada” na bola para marcar um gol contra. Lance feio de assistir…
Aos 38 minutos, Wirtz chutou forte após sobra de bola e carimbou a trave esquerda de Zetterer. O Leverkusen voltou a controlar a partida.
Porém, quando tudo parecida decidido, Schmid acertou chute da entrada da área. Hradecky deu um passo para a esquerda, esperando chute naquele canto. Entretanto, o jogador do Werder Bremen surpreendeu a todos com um chute entre o canto direito e o meio do gol. Empate incrível mantido até o apito do árbitro.
Fonte: Ogol
Comentários