Um dia após anunciar a demissão do técnico Jair Ventura, que não resistiu a derrota para o Flamengo, o Juventude agiu rápido e anunciou seu substituto: trata-se do técnico Fábio Matias, de 45 anos.
Fábio iniciou a carreira de técnico em 2011 e acumulou trabalhos nas categorias de base de clubes como Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo e Red Bull Bragantino.
A primeira grande aparição de Fábio Matias no cenário nacional foi quando assumiu interinamente o Botafogo no início deste ano, quando acumulou oito vitórias em dez jogos. O treinador, entretanto, teve o trabalho interrompido após a chegada do português Artur Jorge.
Após deixar o Botafogo, Matías assumiu o comando do Coritiba na Série B, mas não teve nem de longe o mesmo aproveitamento. Com apenas uma vitória em oito jogos, o treinador foi demitido do Coxa com pouco mais de um mês de trabalho.
No Juventude, Fábio Matias chega com o auxiliar Lucas Batista e tem a missão de tentar livrar o clube gaúcho do rebaixamento nestas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários