O espanhol Lamine Yamal foi o primeiro premiado na noite da Bola de Ouro. O jovem atacante de Barcelona e Espanha recebeu o Troféu Kopa, dado ao melhor jogador jovem da temporada.
“Estou muito orgulhoso de receber esse prêmio. Agradecer a France Football, a minha mãe e meu pai, que me apoiam desde sempre. Ao staffs e jogadores, dedico esse prêmio ao Barcelona”, disse o adolescente.
O atacante espanhol tinha como concorrentes Arda Güler (Real Madrid e Turquia), Savinho (Manchester City e Brasil), Mainoo (Manchester United e Inglaterra) e Cubarsí (Barcelona e Espanha).
Yamal completou 17 anos em julho e foi o primeiro a ganhar o troféu com menos de 18 anos. Há poucos meses, o ponta conquistou a Eurocopa com a Espanha, sendo protagonista na campanha.
O adolescente bateu diversos recordes desde que estreou como profissional: se tornou o mais novo a marcar pela Espanha, mais novo a marcar em La Liga, mais novo a jogar, a marcar e a ganhar a Euro, mais novo a marcar em El Clásico.
No palco, recebeu o desafio: de ser o mais novo a ganhar a Bola de Ouro. Até hoje, o brasileiro Ronaldo, com 21 anos, é o mais novo a ser eleito o melhor jogador do mundo.
Fonte: Ogol
Comentários