No repeteco do confronto do último sábado (26), o Brasil, dessa vez, derrotou a Colômbia. A Canarinho começou com erros na saída de jogo e rapidamente consertou isso, para sair ao intervalo vencendo por 2 a 0. Na etapa complementar, as adversárias diminuíram e colocaram fogo no jogo, mas as comandadas de Arthur Elias pouco demoraram a marcar o terceiro para sacramentar a vitória por 3 a 1.
Ainda na disputa de amistosos, o Brasil volta a campo só no dia 28 de novembro, quando enfrenta a Austrália, na Oceania. A Colômbia, por sua vez, joga dois dias depois, contra a Argentina.
Um começo muito parelho em Cariacica. O Brasil tentou aos três minutos: Adriana recebeu lançamento de Duda Sampaio pela direita e, cara a cara com a goleira, chutou fraco. As colombianas responderam dois minutos depois, quando Quejada aproveitou rebote de falta e chutou forte no chão, mas Isa Haas cortou providencialmente.
A Colômbia pressionava a saída de bola adversária com intensidade e as brasileiras tinham dificuldades na construção. Aos 16, as comandadas de Arthur Elias escaparam: Kerolin recebeu pela direita e deixou com Adriana na ponta, que cruzou torto, mandou no gol e quase surpreendeu Tapia, mas a goleira segurou a bola.
A Canarinho consertou os problemas de saída rapidamente e, com 22, assustou novamente. Após confusão dentro da área pela esquerda, Marília recuperou a posse e, com a goleira fora do gol, tocou para Kerolin no meio, que chutou rasteiro no contrapé, mas Tapia, ainda adiantada, tirou com o pé esquerdo.
Seis minutos mais tarde, o placar foi inaugurado. Duda Sampaio cobrou falta pela esquerda e encontrou Isa Haas na segunda trave. A zagueira subiu mais alto que a defesa e testou cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa verde e amarela.
O segundo tento do Brasil virou realidade aos 40 minutos, mas não valeu. Depois de cruzamento, Tarciane ficou com a sobre pela direita perto da linha do meio campo e cruzou na área, onde Bia Menezes disputou com a goleira e estufou as redes. Porém, a árbitra assinalou falta da jogadora brasileira.
Quando o cronômetro mostrou o primeiro minuto dos acréscimos, o Brasil enfim ampliou a vantagem. Gio Queiroz recebeu de Marília em contra-ataque pela esquerda, disparou sozinha contra a goleira e, na hora do chute, deslocou Tapia com categoria para anotar o segundo gol.
As brasileiras começaram com ligeira superioridade na segunda etapa. Tiveram duas chances antes dos dez primeiros minutos, ambas com Gio Queiroz, mas não obtiveram sucesso.
Com 23 minutos, as colombianas, que já tentavam mais, diminuíram a vantagem adversária. Linda Caicedo disparou em velocidade pela ponta direita em contra-ataque, chegou até a linha de fundo, entrou na área, tirou Kerolin com belo corte para o meio e chutou forte no alto, para vencer Natascha.
A Canarinho chegou ao terceiro tento nove minutos mais tarde. Após a bola resvalar na mão de Arias dentro da área após cruzamento de Camilinha, Tarciane bateu forte de perna direita aberto, deslocou a goleira e sacramentou o triunfo no estádio Kleber Andrade.
Fonte: Ogol
Comentários