Hospital Cassems de Dourados inaugura Pronto-Atendimento nesta terça
Unidade modernizada traz mais conforto e otimiza fluxo de atendimentos emergenciais
Nesta terça-feira (29), a Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura o novo Pronto Atendimento do Hospital Cassems de Dourados, ampliando a capacidade de atendimento e melhorando o acolhimento e a privacidade para os beneficiários.
A nova estrutura conta com ambientes separados para otimizar o atendimento emergencial, com doze leitos de observação (antes eram oito), quatro leitos na ala vermelha de emergência (anteriormente dois), além de um leito de isolamento. A unidade agora dispõe de quatro consultórios e uma farmácia satélite, que auxiliará na distribuição de medicamentos junto à farmácia central.
Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a modernização contribui para otimizar o fluxo dos atendimentos com equipes especializadas. Clarinez Giurizato, gerente de enfermagem e responsável técnica pelo novo Pronto Atendimento, destaca que a ampliação permitirá maior conforto e eficácia ao separar os atendimentos por classificação de risco, atendendo tanto adultos quanto pediátricos. “Os beneficiários terão acesso a um ambiente pensado para garantir mais conforto e otimização dos atendimentos”, afirma Clarinez.
Jean Davi, gerente do Hospital Cassems de Dourados, reforça que a unidade se consolida ainda mais como referência em Mato Grosso do Sul, com um atendimento ágil e de qualidade para seus beneficiários.
Com mais de 13.500 m² de área construída, o Hospital Cassems de Dourados agora oferece 176 leitos, incluindo 30 de UTI, e atende especialidades como Clínica Médica, Pediatria, Oncologia e Hemodiálise, além de contar com centros de diagnóstico e sete salas cirúrgicas.
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários