Polícia efetua destruição de máquinas caça-níqueis
Equipamentos foram destruídos por empresa de reciclagem em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos
Na manhã desta terça-feira (29/10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), realizou a destruição de 32 máquinas caça-níqueis apreendidas em Campo Grande. Os equipamentos foram confiscados em operações das Polícias Civil e Militar entre 2021 e 2023 e estavam relacionados a jogos de azar, considerados ilegais.
As máquinas estavam vinculadas a processos judiciais nos Juizados Especiais Criminais, que determinaram o perdimento e autorizaram a destruição dos bens. Antes disso, os equipamentos passaram por exames periciais conduzidos pelo Instituto de Criminalística.
A destruição foi executada por uma empresa especializada em reciclagem, conveniada ao Tribunal de Justiça do Estado, em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Com essa medida, foi garantida a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, contribuindo para a preservação ambiental.
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários