Com drama, e requintes de crueldade, o Wolfsburg contou com gol de Jonas Wind, no finalizinho da prorrogação, para derrubar o Borussia Dortmund e avançar para as oitavas de final da Copa da Alemanha.
A derrota confirma o momento ruim dos Aurinegros sob o comando de Nuri Sahin: são três derrotas seguidas, e cinco nos últimos cinco jogos fora de casa. Já os Lobos ganham um alento na Copa após um início de temporada ruim na Bundesliga.
Foi um jogo que, na verdade, não tinha cara de 0 a 0. Nem no primeiro tempo, nem no segundo. Apesar dos desfalques no lado aurinegro, e de alguma dificuldade do outro lado em propor o jogo.
Só que a primeira parte foi animada, com boas chances para os dois lados e um jogo aberto. Beier, após contra-ataque, foi quem chegou mais perto em disparo que pegou na trave. Guirassy, na sequência, também ameaçou, enquanto, do outro lado, Kobel fez defesas importantes até o intervalo.
Na segunda parte, o Dortmund continuou no quase. Brandt, por exemplo, chegou muito perto após boa jogada de Gittens, enquanto Guirassy ameaçou de cabeça. Os Lobos ficaram mais recuados, e no fim levaram a decisão para a prorrogação.
Logo no início da prorrogação, Özcan apareceu na direita para mandar cruzamento rasteiro para Tiago Tomás, que completou de primeira e acertou o travessão. O Wolfsburg parecia mais inteiro fisicamente para buscar a vitória.
A classificação só veio faltando quatro minutos para o fim. Maehle cruzou da canhota, Gerhardt desviou de cabeça e Jonas Wind ganhou no corpo da marcação antes de dominar e bater no cantinho: festa na Toca dos Lobos com a classificação da equipe da casa.
Fonte: Ogol
Comentários