Gaeco realiza operação em Ivinhema com buscas na casa do prefeito Juliano Ferro

Grupo especial investiga possível ocultação de bens e cumpre mandados em residências e empresas ligadas ao prefeito e familiares

Nesta quarta-feira (30), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) executou mandados de busca e apreensão em Ivinhema, cidade a 289 km de Campo Grande. Entre os alvos está o prefeito reeleito Juliano Ferro (PSDB). A operação inclui buscas na casa do prefeito, em uma unidade do Alvorada Supermercado, na residência da proprietária do estabelecimento e na Alvorada Multimarcas, todos localizados na região central.

Informações preliminares indicam que um vereador eleito, também policial militar, está entre os investigados, com suporte da Corregedoria da Polícia Militar para o cumprimento das medidas.

A operação está ligada a investigações envolvendo Luan Vinicius da Silva Matos, dono de uma caminhonete Silverado preta apreendida recentemente pela Polícia Federal durante a Operação Defray. O veículo, avaliado em R$ 519 mil, pertenceu a Juliano Ferro antes de ser vendido ao comerciante Luiz Carlos Honório, investigado por ligação com o tráfico de drogas e liberado sob monitoramento eletrônico.

O advogado do prefeito, João Comiran, confirmou o cumprimento dos mandados e informou que aguarda mais detalhes sobre a ação. Juliano Ferro é investigado por omitir da Justiça Eleitoral a posse da caminhonete Silverado e de uma Dodge RAM, mas a defesa alega que os veículos não foram incluídos na declaração de bens por não estarem em seu nome.

Comentários