Gaeco realiza operação em Ivinhema com buscas na casa do prefeito Juliano Ferro
Grupo especial investiga possível ocultação de bens e cumpre mandados em residências e empresas ligadas ao prefeito e familiares
Nesta quarta-feira (30), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) executou mandados de busca e apreensão em Ivinhema, cidade a 289 km de Campo Grande. Entre os alvos está o prefeito reeleito Juliano Ferro (PSDB). A operação inclui buscas na casa do prefeito, em uma unidade do Alvorada Supermercado, na residência da proprietária do estabelecimento e na Alvorada Multimarcas, todos localizados na região central.
Informações preliminares indicam que um vereador eleito, também policial militar, está entre os investigados, com suporte da Corregedoria da Polícia Militar para o cumprimento das medidas.
A operação está ligada a investigações envolvendo Luan Vinicius da Silva Matos, dono de uma caminhonete Silverado preta apreendida recentemente pela Polícia Federal durante a Operação Defray. O veículo, avaliado em R$ 519 mil, pertenceu a Juliano Ferro antes de ser vendido ao comerciante Luiz Carlos Honório, investigado por ligação com o tráfico de drogas e liberado sob monitoramento eletrônico.
O advogado do prefeito, João Comiran, confirmou o cumprimento dos mandados e informou que aguarda mais detalhes sobre a ação. Juliano Ferro é investigado por omitir da Justiça Eleitoral a posse da caminhonete Silverado e de uma Dodge RAM, mas a defesa alega que os veículos não foram incluídos na declaração de bens por não estarem em seu nome.
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários