A Juventus tropeçou na Serie A. Com a possibilidade de encostar no vice-líder em caso de vitória, a Vecchia Signora saiu atrás do marcador logo cedo. Mas, os comandados de Thiago Motta se lançaram ao ataque e empataram, o que não seguiu até o fim da primeira etapa, quando o Parma anotou o segundo. Nos 45 minutos finais, a Juve arrancou o empate mais uma vez e, na sequência, pouco fez para tirar o 2 a 2 do placar.
A Juve é a quarta colocada da Serie A com 18 pontos a três da Inter, que está na segunda colocação, e a sete do líder Napoli. O Parma, por sua vez, está na 14ª posição, com nove somados.
Mesmo longe de seus domínios, o Parma surpreendeu a Vecchia Signora logo cedo. Aos três minutos, Bernabé recebeu fora da área pela direita e levantou a bola na segunda trave, onde Balogh testou para o meio e Del Prato surgiu para completar, também de cabeça, sem chances para Di Gregorio.
A Juve, de prontidão, se lançou ao ataque para buscar o empate. Nove minutos mais tarde, McKennie recebeu cruzamento na área e testou firme, mas parou no goleiro, que deu rebote. Vlahovic ficou com a sobra na pequena área e, sem goleiro, errou o alvo de maneira inacreditável.
Com o domínio da posse de bola, os comandados de Thiago Motta já eram superiores naquela altura do jogo. A Juventus trabalhava a bola no campo ofensivo e tentou com McKennie e Conceição, mas ainda encontrava dificuldades na criação.
Os problemas foram solucionados com 30 minutos, era o que parecia. Depois de escanteio curto pela direita, Weah ficou com a posse ainda na ponta e levantou na área de direita, onde McKennie, perto da marca do pênalti, ganhou dos marcadores no alto e testou firme no canto esquerdo, sem chances para Suzuki.
As dores de cabeça alvinegras, porém, voltaram sete minutos mais tarde. Em contra-ataque puxado pelo meio, Man saiu cara a cara com o goleiro, ajeitou muito forte para a direita e ficou sem ângulo. Mas, mesmo assim, rolou no meio da área, onde Sohm chegou de trás e pegou de primeira com a direita, sem chances para Di Gregorio.
A Juventus voltou a todo vapor na segunda etapa e empatou pela segunda vez, aos três minutos. Francisco Conceição disparou pela direita em uma situação de quatro contra quatro, invadiu a área e tocou à meia altura para o meio, onde Weah bateu de canhota no alto e deixou tudo igual.
Com 21 minutos, mais dos mandantes. Yildiz disparou pela esquerda, cruzou a bola na área com categoria e encontrou McKennie perto da marca do pênalti, que desviou ao gol e obrigou excelente defesa de Suzuki, que, com muito reflexo, colocou para escanteio.
A Juve tentou em mais algumas oportunidades na segunda etapa. Teve bons lances com Conceição e Koopmeiners, mas, novamente com dificuldades na criação e conclusão das jogadas ofensivas, obteve pouco sucesso no decorrer do segundo tempo.
Fonte: Ogol
Comentários