Decisão foi motivada por alegações de irregularidades e descumprimento de prazos no processo eleitoral
O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS) suspendeu, nesta terça-feira (29), a eleição para presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), programada para esta sexta-feira (1º). A suspensão atendeu ao pedido de tutela de urgência feito pelo candidato Paulo Sérgio Telles, ex-presidente do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), que questionou a regularidade do processo eleitoral.
Segundo Telles, a Comissão Eleitoral não cumpriu o prazo de publicação da lista de candidatos, prevista para o dia 28 de outubro, e não divulgou decisões sobre o deferimento ou indeferimento das candidaturas. Ele também apontou que o Presidente Interino da FFMS, Estevão Antônio Petrallas, não se afastou do cargo enquanto concorre à presidência, o que, segundo Telles, fere o princípio da isonomia.
Na decisão, o presidente do TJD/MS, Marcelo Carriel Honório, acolheu parcialmente as reclamações, determinando a suspensão do pleito até que a Comissão Eleitoral cumpra os prazos estabelecidos pelo Estatuto da FFMS, garantindo a transparência do processo. No entanto, o Tribunal rejeitou o pedido de afastamento temporário de Petrallas, afirmando que o Estatuto e o Edital de Convocação não exigem seu afastamento para concorrer ao cargo.
A eleição para a presidência da FFMS foi convocada após a destituição do ex-presidente Francisco Cezário de Oliveira, de 78 anos, afastado devido a investigações de corrupção conduzidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em maio. Cezário deixou o cargo após a operação revelar possíveis irregularidades em sua administração, abrindo espaço para um novo processo eleitoral.




Comentários