Jamal Musiala é uma das maiores promessas dos últimos tempos na Alemanha. Era, no caso. Isso porque, o meia de 21 anos já é, na verdade, uma realidade em Munique. Depois de mais de 150 jogos com a camisa bávara e mais de 40 gols, o alemão marcou seu primeiro hat-trick na carreira profissional. Musiala brilhou na vitória de 4 a 0 dos bávaros sobre o Mainz, na Copa da Alemanha, com três gols.
Apesar do sucesso, o meia alemão tem futuro incerto no Bayern. As conversas de renovação de contrato, que se encerra no meio de 2026, começaram em setembro. Porém, com interesse de clubes como Real Madrid, Manchester City e Barcelona, Musiala pode ir jogar futebol fora da Alemanha.
Depois de muito destaque, Musiala chega à terceira temporada como “gente grande” no meio-campo do Bayern. O meia estreou como profissional em 2019/20, com 17 anos, mas entrou em campo apenas três vezes.
Na temporada seguinte, com 18 anos, Jamal começou a ter seu merecido destaque na Baviera. Ainda entrando do banco de reservas, o meia disputou 37 jogos marcou sete gols e deu uma assistência. Bastou apenas mais um ano para Jamal ser intocável no esquema do Bayern.
Agora, em sua quinta temporada profissional em Munique, Musiala é ainda mais importante. São 50 gols e 30 assistências nos 163 jogos que disputou até aqui. Em cinco ocasiões pelo clube germânico, o jovem estufou as redes duas vezes na mesma partida.
Musiala não chega a ser o mais artilheiro, até por ser meia. Agora com Kompany no comando, o meia alemão tem, algumas vezes, de recuar para qualificar a construção das jogadas. Por ser, ao lado de Kane, um dos mais decisivos de todo o elenco bávaro, essa considerável distância do jogador para a área pode se transformar em um problema para o Bayern no futuro.
Musiala chama a atenção constantemente. Seja por sua qualidade, por sua baixa idade ou por ambos. A verdade é que o futuro de Jamal parece garantido: o meia alemão será um dos melhores jogadores do mundo. Na verdade, ele ja é.
Porém, Musiala vive indefinição em sua carreira. Com contrato que se encerra na metade de 2026, o alemão pode assinar um pré-contrato para deixar o Bayern sem custos já no fim de 2025. Por isso, o clube da Baviera prepara um salário astronômico para manter a jovem estrela na Alemanha.
O camisa 10 da seleção alemã desperta o interesse de clubes como Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Manchester City, por exemplo. Enquanto os merengues querem repetir o que foi feito com Alaba na metade de 2021, os Reds e os Citizens pensam em reposições para Salah e De Bruyne, respectivamente, enquanto a equipe da Catalunha quer mais talento no meio.
Inclinado a renovar com o clube de Munique, Musiala tem algumas exigências, segundo o jornal Bild. O principal desejo do meia é ser o camisa 10 do Bayern e, de fato, se tornar o sucessor de Muller. Além disso, o foco na Champions, a chegada de reforços e um aumento salarial também são pedidos do atleta.
As notícias recentes apontam para tratativas encaminhadas entre as partes. Enquanto isso não é resolvido, Musiala dá show dentro de campo na Alemanha.
Fonte: Ogol
Comentários