Quatro dias após anunciar a saída do técnico Pedro Caixinha, o Red Bull Bragantino agiu rápido e anunciou um novo comandante: trata-se do jovem Fernando Seabra, de apenas 47 anos, que estava livre no mercado desde setembro quando deixou o Cruzeiro.
Inicialmente, Seabra, que já trabalhou duas vezes no clube (uma nas categorias de base e outra na equipe B do Massa Bruta) chegaria para reforçar o corpo técnico da base para posteriormente ser aproveitado no profissional, mas a demissão de Caixinha acelerou o processo.
Apresentado nesta quinta-feira, Fernando Seabra, que iniciou os trabalhos físicos e táticos com o elenco, evitou a alcunha de “salvador da pátria”.
“É um momento importante, delicado. Entendo que eu não vim para resgatar o Red Bull Bragantino em que ele não consiga sair sozinho. Eu vim para fazer um trabalho com as pessoas que estão aqui. Muitas já tive a oportunidade de trabalhar ou aqui em outros clubes, então, tenho total confiança no projeto, nos profissionais, nos mais diferentes níveis de atuação aqui dentro”, declarou.
Durante o bate-papo com os jornalistas, Fernando Seabra aproveitou para relembrar sua experiência de trabalho com jogadores jovens e sobre como eles podem reagir neste momento delicado que o Massa Bruta vive na temporada.
“Tenho experiência em trabalhar com jovens, no nosso time sub-23 a média de idade era de 19 anos apenas, e o nosso time principal também é um elenco jovem, mas com uma mescla importante de experiência. Então, os jogadores que servem como referência, de profissionalismo, de comportamento, são também para servirem como guia nos momentos de dificuldade, de maior pressão. E, às vezes, pode ser que um jogador jovem assuma um protagonismo nesse momento mesmo que ninguém espere isso dele”, finalizou.
Já com Seabra na beira do campo, o Red Bull Bragantino, que atualmente amarga o 17º posto, abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, encara o Cuiabá, adversário direto na luta contra a degola, no próximo sábado, às 16h, em Bragança Paulista.
Fonte: Ogol
Comentários