Conselho Arbitral discutirá novos formatos e confirmações de estádios para o Estadual, que inicia em janeiro
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou os clubes para o Conselho Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, que será realizado no dia 13 de novembro, às 14h, na sede da Federação, em Campo Grande. A pauta inclui a apresentação de laudos e contratos dos estádios, além de discussões sobre o novo formato da competição, prevista para começar em 19 de janeiro.
Com oito times já garantidos na Série A – Operário FC, Dourados AC, AA Portuguesa, Corumbaense FC, Ivinhema FC, Costa Rica EC, Aquidauanense FC e Coxim AC – o encontro ainda aguardará a definição do campeão e vice da Série B Estadual, que será concluída em 10 de novembro. Entre os postulantes à vaga estão CE Naviraiense, EC Águia Negra e CD Sete de Setembro.
A proposta para o Estadual de 2025 inclui uma fase inicial em turno único, onde todos os clubes se enfrentam. Ao final das nove rodadas, os dois primeiros se classificam diretamente para as semifinais, enquanto os dois últimos são rebaixados. As demais vagas de classificação serão definidas em confrontos de ida e volta, programando o final da competição para 13 de abril, com um total de 55 jogos.
Segundo o presidente interino da FFMS, Estevão Petrallás, o novo modelo busca atrair o torcedor e tornar o campeonato mais competitivo. “Nosso objetivo é trazer mais emoção a cada rodada e fortalecer o futebol em Mato Grosso do Sul, engajando o público e valorizando todos os clubes participantes”, ressaltou.




Comentários