O lateral esquerdo Nuno Tavares é um dos grandes nomes da Lazio neste início de temporada e tem encantado o torcedor laziale, em especial o presidente do clube Claudio Lotito, que foi taxativo ao falar do defensor português.
“Não vou vendê-lo, nem por 70 milhões de euros. Derrotamos a concorrência de outros grandes clubes para garantir os seus serviços e estamos muito felizes com isso”, declarou o mandatário.
Mas nem sempre foi assim…Antes de se transferir para a Lazio, Nuno Tavares viveu momentos difíceis na Inglaterra. Contratado pelo Arsenal por cerca de 8 milhões de euros, após brilhar com a camisa do Benfica, o defensor (á época aos 21 anos) chegou sob grande expectativa ao futebol inglês, mas não “desabrochou”.
Sem conseguir se firmar em Londres, Nuno alternou bons e maus momentos, passando mais tempo no banco de reservas do que entre os onze iniciais. Ao todo, o português disputou 28 jogos pelos Gunners, sendo apenas 17 como titular.
Fora dos planos de Mikel Arteta e com contrato longo no Emirates, Nuno Tavares precisou encarar um empréstimo para o Olympique de Marseille, onde disputou 36 partidas e anotou seis gols.
Apesar da boa impressão deixada em solo francês, o lateral retornou ao Arsenal na última temporada e acabou emprestado para o Nottingham Forest. Por lá, diante de um elenco inchado, a passagem foi breve, com apenas 12 jogos disputados e a incerteza sobre o futuro…
Na última janela do verão europeu, a Lazio, buscando reforçar o lado esquerdo de sua defesa, resolveu apostar em Nuno Tavares e acertou sua contratação por empréstimo, com a obrigação de compra estipulada em contrato (mediante ao cumprimento de metas pré-determinadas).
O resultado foi imediato. Logo em sua estreia, Nuno foi decisivo e contribuiu com duas assistências no empate laziale contra o Milan no Estádio Olímpico. Uma exibição de gala para os torcedores.
Regular e incisivo, o defensor português segue encorpando seu sucesso em solo italiano através dos números. Em oito jogos na temporada, o lateral já acumula oito assistências, sendo a última na goleada sobre o Como nesta quinta-feira. O jogador foi do “8 ao 80” e ainda foi expulso na partida, mas não mudou em nada a impressão deixada.
“Nuno Tavares é um rapaz com um grande potencial. Não é por acaso que foi jogador do Arsenal. Estou convencido de que vamos criar a estrutura adequada para que ele possa seguir crescendo, porque está claro que tem um potencial incrível”, declarou Marco Baroni, técnico da Lazio.
Em crescimento técnico e em aparente processo de amadurecimento, Nuno Tavares, que um dia foi dúvida na Inglaterra, hoje é realidade no futebol italiano e com margem para um futuro animador…
Fonte: Ogol
Comentários