Apoio espiritual serve de conforto aos visitantes dos cemitérios em Dourados
Anuncie Aqui
Apoio espiritual serve de conforto aos visitantes dos cemitérios em Dourados
Neste Dia de Finados, os cemitérios públicos de Dourados se transformam em um espaço não apenas de memória, mas também de fé e solidariedade. Enquanto as pessoas visitam os túmulos de seus entes queridos, grupos de cristãos católicos e evangélicos oferecem apoio espiritual aos visitantes, com objetivo de proporcionar conforto em um momento de dor.
Camila, responsável por um grupo de evangelismo protestante, faz ações no cemitério há quatro anos com nove voluntários dedicados a essa causa.
Eles oferecem água gratuita aos visitantes, acompanhada de um panfleto que contém mensagens cristãs. “Por ser uma data muito triste, a água é uma forma de demonstrar amor e carinho”, disse.
A jovem afirmou que o evangelismo através do panfleto também é uma maneira de levar uma palavra de “conforto,” explicou Camila. Ela destacou a receptividade das pessoas.
“Elas ficam felizes com a ação, e isso nos motiva a continuar fazendo esse trabalho”, relatou.
O seminarista Rafael Alves de Souza, que estuda para o sacerdócio, também estava no local e refletiu sobre a importância da data para a Igreja Católica.
“Na fé católica, temos a Igreja em três situações: a militante, que somos nós, os vivos; a padecente, que são aqueles que partiram e estão em purificação; e a triunfante, que já estão com Deus,” explicou Rafael.
Ele enfatizou a relevância de rezar pelos falecidos, que pertencem à Igreja padecente. “Hoje estamos aqui rezando pela igreja padecente, aqueles que morreram, mas ainda não podem ver Deus face a face porque não se purificaram durante a vida na Terra. Vimos oferecer missas, orações e sacrifícios para a purificação dessas almas,” explicou o seminarista.
Rafael também ressaltou a importância de lembrar que nossa vida é passageira. “Vir ao cemitério é um lembrete de que nossa vida terá um fim; é fugaz e tudo passa. Portanto, é fundamental vir aqui e rezar pelas almas,” concluiu.
Finados
Em Dourados, o horário de visitação nos cemitérios públicos municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus neste Dia de Finados acontece entre 6h e 18h, conforme as informações divulgadas pela prefeitura de Dourados.
Os escritórios administrativos desses locais funcionam entre 7h e 17h para atendimento ao público.
Ao longo do dia, mais de 40 mil pessoas são aguardadas circulando pelos dois cemitérios, segundo a expectativa da prefeitura.
Devido a movimentação, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) interditou o prolongamento da Rua Palmeiras no trecho entre as ruas Armando Augusto Zanatta e Coronel Ponciano. Esse local também é destinado aos ambulantes.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários