Dia de Finados movimenta venda de flores e velas; ambulantes se preocupam com chuva
Anuncie Aqui
Dia de Finados movimenta venda de flores e velas; ambulantes se preocupam com chuva
Neste sábado (2), o Dia de Finados não só marca um momento de saudade e reflexão nos cemitérios públicos de Dourados, como também se mostra uma oportunidade para comerciantes que atendem a demanda crescente de flores e velas, itens tradicionais para homenagear os entes queridos.
Entre os vendedores locais, o Dourados News encontrou Lair Bueno Soares, que participa pela primeira vez das vendas a céu aberto e Sueli de Lira Araújo, experiente no setor e que há três anos retorna ao local nesta data.
Lair, que é vendedora e possui um box na rodoviária, decidiu trazer seu trabalho para os cemitérios com o objetivo de observar e entender o potencial comercial da data. “Ouvi dizer que o Dia de Finados é bom para as vendas, mas esse primeiro ano estou usando como experiência,” explicou.
Ela trouxe uma quantidade moderada de flores e velas, planejando observar o movimento, os preços e o comportamento dos visitantes ao longo do dia. “Ano que vem quero vir mais preparada,” comenta.
Embora o tempo esteja fechado e haja previsão de chuva, Lair mantém uma atitude positiva.
“Estou gostando, conhecendo bastante gente, as pessoas estão sendo bastante educadas,” relatou ela, com boas expectativas para as próximas horas.
A outra vendedora ambulante entrevistada, Sueli de Lira Araújo, já conhece bem a dinâmica do local e sabe que o tempo incerto pode impactar nas vendas.
“Se não chover, a gente vende bem,” afirmou, revelando a apreensão que sente ao ver o céu carregado de nuvens.
Mesmo com o tempo instável, ela se mostra otimista e preparada para atender à alta procura.
“Sempre dá muito movimento e, ao longo dos anos, a quantidade de pessoas que passam por aqui é grande,” finalizou Sueli.
Finados
Em Dourados, o horário de visitação nos cemitérios públicos municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus neste Dia de Finados acontece entre 6h e 18h, conforme as informações divulgadas pela prefeitura de Dourados.
Os escritórios administrativos desses locais funcionam entre 7h e 17h para atendimento ao público.
Ao longo do dia, mais de 40 mil pessoas são aguardadas circulando pelos dois cemitérios, segundo a expectativa da prefeitura.
Devido a movimentação, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) interditou o prolongamento da Rua Palmeiras no trecho entre as ruas Armando Augusto Zanatta e Coronel Ponciano. Esse local também é destinado aos ambulantes.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários