Na briga direta para fugir da zona de rebaixamento, Athletico Paranaense e Vitória fizeram o duelo de rubro-negros, na noite deste sábado, na Ligga Arena. Com a bola rolando, o Leão da Barra mostrou suas garras, surpreendeu o Furacão e, de virada, venceu por 2 a 1.3
Com o resultado, o time comandado por Thiago Carpini mantém o crescimento no segundo turno, chega a 38 pontos e já figura na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Athletico amarga a sexta derrota nos últimos sete jogos e, com um jogo a menos, amarga o 17º posto, abrindo o z4, com 34.
Com a necessidade do resultado positivo batendo a porta para os dois lados, Athletico Paranaense e Vitória protagonizaram um primeiro tempo para lá de movimentado na Arena da Baixada.
Empurrado por seu torcedor, o Furacão tomou a iniciativa e passou a maior parte do tempo no campo ofensivo, enquanto o Leão da Barra apostou num esquema com três zagueiros, linhas próximas e velocidade nos contra-ataques.
Apesar das estratégias distintas, os dois times criaram chances para marcar. O Athletico assustou com João Cruz e Pablo, enquanto Willian Oliveira desperdiçou uma grande oportunidade pelo lado baiano.
Até que aos 31, os donos da casa abriram o placar. Julimar recebeu pela esquerda com liberdade, carregou para o meio e colocou na área. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro, e morreu no fundo das redes.
A resposta do Leão, entretanto, foi imediata. No minuto seguinte, após lançamento longo, Kaíque Rocha falhou feio e entregou um presente para Alerrandro, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Com mais confiança após o gol de empate, o time comandado por Thiago Carpini foi mais arrojado na volta do intervalo, adiantou suas linhas e passou a ocupar o terreno inimigo, o que pouco aconteceu nos primeiros 45 minutos.
A coragem dos baianos foi premiada aos 21 minutos. Lucas Esteves partiu pela esquerda, tabelou bonito com Alerrandro e cruzou rasteiro para Matheusinho, que apareceu na área com espaço e, de primeira, bateu firme, virando o jogo para os visitantes.
Atrás do marcador, o Athletico Paranaense, muito pressionado, se lançou ao ataque e deixou o jogo aberto na Arena da Baixada. Na base do abafa, o time da casa criou chances com Erick, de cabeça, e com Fernandinho, em chute na área, mas a bola insistia em não entrar.
O desespero athleticano ainda rendeu espaços ao Vitória, que teve a chance de tornar a noite paranaense ainda pior. Já perto do fim da partida, Machado recebeu livre na entrada da área, bateu firme e viu a bola explodir no travessão.
Fonte: Ogol




Comentários