Piloto de 74 anos permanece internado em estado gravíssimo após acidente em espaço de eventos
A queda de um paramotor na manhã de sábado (2) em Dourados será investigada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). O acidente ocorreu em um espaço de eventos localizado no Anel Viário Norte, onde o piloto Elizeu Peralta, de 74 anos, sofreu graves ferimentos e permanece internado em estado crítico no Hospital da Vida.
Inicialmente, o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como “atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo”. Em seguida, a responsabilidade das investigações foi transferida para o Dracco, em Campo Grande, que conduzirá as apurações sobre as causas do acidente.
Um vídeo, ao qual o Dourados News teve acesso, mostra o momento em que Elizeu tenta levantar voo. Pouco após decolar, o paramotor realiza um giro inesperado e cai, resultando em múltiplas fraturas para o piloto.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente após o acidente, e Elizeu foi levado ao hospital, onde seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Até o momento, não há informações sobre o início das apurações.
Comentários