Curso reúne autoridades e capacita 31 policiais para fortalecer o combate ao crime em Mato Grosso do Sul
Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deu início à décima edição do Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática (CAFT), com uma cerimônia inaugural em Coxim. O evento contou com a presença do Comandante Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes; do Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Marcus Vinicius Pollet; do Comandante de Policiamento de Área 6, Coronel James Magno Morais Silveira; do Comandante do Batalhão de Choque, Tenente-Coronel Rigoberto Rocha da Silva; e do Comandante do 5º Batalhão, Tenente-Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, além de outras autoridades.
Durante a aula inaugural, os policiais participaram de uma palestra com o Promotor Michel Maesano Mancuelho, que abordou o tema “Persecução Penal e a atuação da Polícia Militar”. O curso visa capacitar oficiais e praças da PMMS e de outras forças policiais, aprimorando habilidades essenciais para patrulhamento tático, intervenções em situações críticas, apoio em operações e resposta imediata a ocorrências de alta periculosidade.
Com 31 alunos de policiamento da Área-6, esta turma está focada em fortalecer a segurança pública do estado. O Coronel Renato Garnes destacou a importância da dedicação ao serviço e enfatizou o compromisso da PMMS com a segurança, lembrando que a Polícia Militar de MS é reconhecida nacionalmente, sendo a terceira melhor do país e a que mais apreende drogas.
O Tenente-Coronel Rigoberto Rocha da Silva reforçou o papel fundamental da Força Tática como suporte ao policiamento ostensivo e ressaltou a importância dos alunos como multiplicadores de conhecimento para aprimorar a atuação policial em todo Mato Grosso do Sul.
Assessoria de Comunicação Social do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim
Comentários