Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESRota Bioceânica: obra da ponte binacional já passa da metade e população...

Rota Bioceânica: obra da ponte binacional já passa da metade e população vive expectativa do crescimento

spot_img

Com 60% da construção concluída, ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta deve ser finalizada em 2026, abrindo caminho para a Rota Bioceânica

A construção da ponte binacional sobre o rio Paraguai, conectando Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, à cidade paraguaia de Carmelo Peralta, está a todo vapor, com 60% das obras concluídas. A nova estrutura será a porta de entrada da Rota Bioceânica, trazendo grande expectativa para o desenvolvimento econômico e social da região. Comerciantes, empresários e a população local aguardam a obra, que promete transformar a realidade do Pantanal Sul-mato-grossense.

Atualmente, mais de 400 trabalhadores atuam no canteiro de obras, divididos entre os lados brasileiro e paraguaio. Os viadutos já foram finalizados, e os pilares estão em fase de implantação, com avanço de 68% no Paraguai e 59% no Brasil. A previsão é que a ponte seja concluída no primeiro trimestre de 2026.

A equipe da Superintendência de Jornalismo do Governo de Mato Grosso do Sul visitou o local e registrou as obras e as expectativas da comunidade. Materiais, incluindo fotos, vídeos e depoimentos de moradores e trabalhadores envolvidos, estão disponíveis para uso da imprensa.

Para mais informações, acesse os links com conteúdos em vídeo, depoimentos detalhados e fotos da construção, tudo pré-editado e liberado para divulgação.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img