Em resultado surpreendente nesta rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City foi goleado pelo Sporting por 4 a 1. Mais do que um momento incomum episódico, o placar reflete o momento ruim da equipe comandada por Pep Guardiola, que chegou a sua terceira derrota consecutiva na temporada. Essa é apenas a segunda vez que os Citizens perderam três partidas seguidas desde a chegada do treinador espanhol, e seis anos depois da primeira.
Na atual temporada, além do Sporting, o Manchester City também vem de derrotas para o Tottenham, pela Copa da Liga, e Bournemouth, na Premier League. Nesses jogos foram apenas três gols marcados contra oito gols sofridos. As três derrotas foram como visitante.
O Manchester City só havia sido derrotado três vezes consecutivas sob o comando de Pep Guardiola em abril de 2018, em partidas válidas pela temporada 2017/18. Na ocasião, foram duas derrotas para o Liverpool pelas quartas de final da Liga dos Campeões e uma para o Manchester United pela Premier League. Desses, dois jogos perdidos foram dentro de casa.
Outro momento negativo similar aconteceu na temporada 2016/17, a primeira sob o comando de Pep Guardiola, quando Manchester City chegou a ter uma sequência de quatro jogos sem vencer, no entanto, sem derrotas consecutivas. Desde então, o máximo de derrotas seguidas da equipe foi de duas em quase todas as temporadas. Em 2019/20, nem isso aconteceu.
O Manchester City não perdia há mais de dois anos e meio na Liga dos Campeões. A última derrota foi em maio de 2022, contra o Real Madrid (3 a 1 na prorrogação). Além disso, essa é apenas a segunda vez que sofre 4 gols em um jogo da competição. A última vez foi há 8 anos, contra o Barcelona, em derrota por 4 a 0.
Olhando para a nossa base de dados, é possível perceber que derrota desta terça contra o Sporting também teve outro feito incomum na vida do Manchester City, que sofreu com hat-trick de um jogador apenas pela terceira vez em uma partida de Champions. Outros jogadores foram Messi, em 2016, e Nkunku, em 2021.
“Fizemos uma partida muito má contra o Bournemouth. (Hoje) Parabéns ao Sporting. Muitas coisas podem acontecer, mas estamos neste momento e isto define as equipes, como sair desta situação, e tentaremos fazê-lo… Emocionalmente não foi fácil de lidar, está sendo difícil, por muitas coisas, mas estamos em novembro e muito vai acontecer ainda”, disse Guardiola após a derrota para o Sporting.
A chance de deixar para trás o momento ruim já será no próximo sábado, 9, quando o Manchester City visita o Brighton pela Premier League. Uma quarta derrota seguida seria inédita na Era Guardiola.
Fonte: Ogol
Comentários