A Internazionale de Milão segue encorpando o grupo dos invictos nesta Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time italiano recebeu o Arsenal, no Giusepe Meazza, abriu o placar ainda no primeiro tempo com Çalhanoglu e se fechou na etapa complementar para garantir mais uma vitória na competição: 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Simone Inzaghi chega a dez pontos (com três vitórias e um empate), segue sem ter a defesa vazado nesta Champions e figura na quinta colocação. Do outro lado, os Gunners permanecem com sete, no 12º posto.
A Internazionale não perdeu tempo e quase abriu o placar no primeiro minuto em Milão. Após bola levantada na área, Dumfries apareceu livre pela direita, ajeitou o corpo e bateu firme, carimbando o travessão.
Do outro lado, o Arsenal tentou se adaptar ao jogo sem a bola, fechou os espaços e tentou responder nas transições em velocidade, em especial pelo lado direito. Aos 27, Saka recebeu em profundidade, encarou a marcação e bateu rasteiro. Atento, Sommer fez a defesa.
Com o passar do tempo, porém, o time inglês equilibrou as ações e passou a ter volume no campo de ataque. Aos 42, Timber recebeu com espaço na intermediária e bateu firme, parando em mais uma defesa de Sommer.
A melhora londrina, entretanto, não evitou que a Inter inaugurasse o placar ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão de Merino na área. Pênalti. Na cobrança, Calhanoglu utilizou da experiência, bateu no meio do gol e colocou os nerazzurri em vantagem: 1 a 0.
Na volta do intervalo, Mikel Arteta, na obrigação de buscar o resultado, mandou a campo o brasileiro Gabriel Jesus no lugar de Merino, adotando uma postura mais agressiva. Logo no primeiro minuto, Martinelli fez boa jogada pela esquerda e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
Pouco tempo depois, Havertz acumulou duas grandes chances para marcar, mas acabou parado por Sommer e Bisseck, respectivamente. No meio da pressão inglesa, a Inter tentou responder e chegou a assustar nas descidas pela direita.
Aos 27, após boa descida, Barella abriu espaço, levantou a cabeça e acionou Dumfries, que arriscou com firmeza, mas viu a bola sair pela linha de fundo. A partir daí, apenas o Arsenal jogou em Milão. Com as linhas adiantadas, os Gunners partiram para o abafa.
Tendo a defesa como seu ponto forte, a Internazionale abdicou dos contra-ataques e concentrou suas ações em neutralizar as investidas do Arsenal. Funcionou. Apesar do volume ofensivo dos ingleses, a equipe nerazzurri não foi tão ameaçada e garantiu mais uma vitória nessa Champions: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários