A empolgação holandesa após a vitória sobre o Benfica fora de casa na última rodada foi interrompida de forma abrupta nesta quarta-feira. Em plena Roterdã, o Feyenoord recebeu o RB Salzburg e acabou surpreendido. Certeiro, o time austríaco se fechou bem na defesa, aproveitou os espaços no ataque e venceu por 3 a 1.
Com o resultado, o Salzburg deixa para trás uma sequência de três derrotas consecutivas na Champions, vence a primeira na competição e deixa as últimas posições. Do outro lado, os holandeses permanecem com seis e figuram no 21º posto.
O Feyenoord tomou a iniciativa e tentou uma blitz nos primeiros minutos. Com o controle das ações, o time holandês ocupou o campo inimigo, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa austríaca.
Do outro lado, o RB Salzburg adotou uma postura mais reativa, fechou bem os espaços e tentou surpreender nas transições em velocidade. Foi assim, inclusive, que o time visitante inaugurou o marcador.
Após tentar um contra-ataque, o Salzburg tirou proveito da saída errada de Wellenreuther. Em bola recuperada, Gloukh recebeu um presente pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e cruzou na medida para Karim Konaté, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Feyenoord tentou correr atrás do empate, mas acabou castigado pela eficiência do RB Salzburg, que tirou proveito de sua primeira boa chance na etapa complementar e ampliou a vantagem. Aos 13, após cobrança de escanteio de Bobby Clark pela direita, a bola ficou viva na área e se ofereceu para o iluminado Karim Konaté, que marcou outra vez e aumentou o prejuízo holandês.
Com o cenário completamente desfavorável, o time da casa ainda viu as coisas piorarem, quando aos 33, Nadje fez falta dura no adversário e, com o auxílio do VAR, recebeu cartão vermelho. Apesar do jogador a menos e a desvantagem, a equipe holandesa ainda encontrou forças para descontar.
Aos 36, Anis Hadj Moussa aproveitou bate-rebate na área austríaca clareou para o chute e colocou no cantinho, sem chances para Blaswich. A reação holandesa, porém, parou por aí. Pouco tempo depois, Douda Guindo recebeu no bico da grande área pela esquerda, armou o chute e mandou um petardo no ângulo, marcando o terceiro do Salzburg e fechando a partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários