Com ótimo primeiro tempo do quarteto ofensivo, o Shakhtar Donetsk venceu o Young Boys por 2 a 1 pela Liga dos Campeões. Os ucranianos fizeram uma partida muito intensa na primeira etapa e viraram o placar.
Com a vitória na Alemanha, onde o Shakhtar manda suas partidas na competição, o clube subiu para o 26º lugar, com quatro pontos. Já os suíços do Young Boys são os penúltimos colocados com zero ponto.
Os primeiros minutos foram bastante movimentados na Alemanha. O Shakhtar Donetsk tomou conta do jogo logo no início e impôs bastante pressão ao Young Boys.
Aos 10 minutos, após confusão na área, Kevin marcou para os ucranianos, mas o VAR anulou o gol devido ao impedimento de Eguinaldo no lance.
O Shakhtar controlou a posse de bola e tentou a maior parte de suas jogadas pelas beiradas do campo. O time estava muito bem ofensivamente com o quarteto composto por Eguinaldo mais avançado, Kevin e Zubkov pelas alas e Sudakov como armador.
Porém, após um erro de saída de bola de Bondarenko, Niasse roubou a bola e passou para Imeri finalizar de fora da área. O suiço contou com uma falha de Riznyk para marcar o primeiro gol da partida. O goleiro não esperava um chute no contrapé e caiu para o canto errado enquanto a bola entrava quase no meio do gol. 1 a 0 para o Young Boys aos 27 minutos.
A resposta do Shakhtar não demorou muito. Quatro minutos depois, Sudakov invadiu a área, foi até a linha de fundo e achou um lindo passe para Zubkov empurrar para o gol vazio, empatando a partida.
Os ucranianos voltaram a pressionar e, aos 40 minutos, Sudakov tabelou com Eguinaldo, passou pelo marcador e chutou de fora da área, rasteiro, para marcar um golaço e virar o jogo. O belo gol foi a cereja do bolo de um primeiro tempo excelente do camisa 10.
O segundo tempo não foi tão atrativo quanto o primeiro. Até os 15 minutos, o Young Boys continuou com a mesma dificuldade para finalizar enquanto o Shakhtar estava bem menos intenso no jogo.
Zubkov levou perigo com uma finalização de dentro da área após belo passe de Sudakov, mas foi a única chance de perigo até os 30 minutos.
Depois disso, o Young Boys saiu em busca do gol e tornou a partida mais aberta. O time suíço chegou diversas vezes no ataque, mas não conseguiu finalizar.
A jogada mais perigosa foi com Joel Monteiro. O camisa 77 fez um lance individual pela direita e passou por três jogadores, com direito a giro com a bola, e cruzou. Entretanto, nenhum jogador do Young Boys conseguiu completar para o gol.
Elia e Ganvoula ainda desperdiçaram chance de empatar o jogo em contra-ataque, mas não conseguiram transformar a oportunidade em finalização e perderam a bola. Fim de jogo e vitória ucraniana.
Fonte: Ogol
Comentários