A noite de quarta-feira (6) na NBA foi nada menos do que épica. Tanto em atuações individuais, quanto em desempenho coletivo, o melhor basquete do mundo reservou um verdadeiro brinde aos fãs.
Começamos com Domantas Sabonis, do Sacramento Kings. Na quinta vitória de sua equipe na temporada, diante do Toronto Raptors, o lituano teve uma atuação absolutamente impecável: triplo-duplo de 17 pontos, 11 rebotes e 13 assistências.
Além direito, o pivô teve aproveitamento de 100% nos arremessos de quadra, lances livres e nenhum turnover cometido. De acordo com a NBA, Sabonis é o primeiro jogador desde 1977/78 a atingir esse feito.
Domantas Sabonis becomes the first player since 1977-78 with…
✅ a triple-double
✅ NO turnovers
✅ NO missed shots
✅ NO missed free throws
Flawless night from the Kings center! pic.twitter.com/k08WUHHdSp
A Classe de novatos de 2024 é bastante criticada nesse início de disputa, mas a resposta chegou com a primeira escolha. Zaccharie Risacher comandou, ao lado de Trae Young, o importante triunfo diante do New York Knicks, por 121 a 116.
O francês explodiu para 33 pontos, com seis bolas de três convertidas, além de sete rebotes, três roubos de bola e dois tocos. Ele é o primeiro novato a fazer partida acima de 25 pontos até aqui.
No aspecto coletivo, ninguém supera o Cleveland Cavaliers até aqui. A chegada do técnico Kenny Atkinson alavancou a equipe, que segue com desempenho de 100% em 2024/25.
Contra o New Orleans Pelicans, a estrela Donovan Mitchell foi o grande destaque, com 29 pontos anotados, além de quatro rebotes e três assistências. A equipe somou a nona vitória em nove duelos na abertura da temporada, melhor marca nos 55 anos de história da franquia. Em 1976/77, os Cavs abriram a disputa com oito triunfos seguidos.
Faltam palavras para descrever Nikola Jokic e, muito por conta dele, os Cavaliers são a última equipe com 100% de aproveitamento na temporada da NBA.
Diante do até então invicto Oklahoma City Thunder, o Joker disparou para mais uma atuação inesquecível. Triplo-duplo de 23 pontos, 20 rebotes e 16 assistências, além de dois roubos de bola e dois tocos no triunfo do Denver Nuggets por 124 a 122.
A equipe não contou com Jamal Murray e Aaron Gordon na partida. Enquanto isso, Jokic ostenta médias de 28,8 pontos, 13,5 rebotes, 11 assistências, além de 1,5 roubos e 1,3 tocos…
Fonte: Ogol
Comentários