O primeiro tempo do jogo do Real Madrid contra Osasuna, neste sábado, marcou a perda de duas peças importantes para o Real Madrid e para a seleção brasileira. Rodrygo e Éder Militão precisaram ser substituídos ainda antes do 30 minutos de partida.
Após exames, foi constatado que Éder Militão rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e teve lesão nos meniscos da perna direita. O Real Madrid confirmou que o zagueiro vai passar por cirurgia nos próximos dias e deve perder o restante da temporada. Já Rodrygo teve lesão muscular e deve desfalcar o Real Madrid e a seleção até o início de dezembro.
Os dois jogadores estão na lista de convocados da seleção brasileira para a próxima Data Fifa e vão ser cortados do grupo. A CBF ainda não se manifestou oficialmente, mas é provável que os substitutos sejam anunciados ainda nesse fim de semana.
Vale lembrar que Rodrygo fazia sua primeira partida como titular depois da lesão, também muscular, na coxa direita contra o Borussia Dortmund no dia 22 de outubro. Já Militão perdeu grande parte da última temporada por conta de outro rompimento no LCA, mas no joelho esquerdo.
O atacante, aos 19 minutos da partida, sentiu dores na coxa esquerda e precisou deixar o campo para a entrada de Brahim Díaz. Já sentado no banco de reservas, o jogador iniciou tratamento com uma bolsa de gelo no local e foi filmado chorando pela transmissão.
Já Éder Militão se machucou em disputa no alto com defensor do Osasuna. O zagueiro se chocou com o adversário no alto e caiu de mau jeito. Imediatamente, levou a mão ao joelho direito e começou a chorar com muitas dores.
A preocupação dos outros jogadores e do próprio Militão foi visível. O zagueiro precisou de ajuda para ser colocado na maca e foi direito para o vestiário do Santiago Bernabéu .
Fonte: Ogol
Comentários