No seu retorno ao Morumbi, o São Paulo contou com a estrela de André Silva para emplacar a quarta partida invicta no Campeonato Brasileiro. Em um duelo complicado contra o Athletico Paranaense, o Tricolor abriu o placar com Luciano, deixou a vantagem escapar e buscou a vitória, por 2 a 1, no apagar das luzes.
O São Paulo aumentou a distância para os rivais na briga pela Libertadores e chegou aos 57 pontos, abrindo o G6. Já o Furacão viu a sua situação ficar ainda mais delicada, voltando para a zona de rebaixamento, com 36 pontos.
O São Paulo recebeu o ameaçado Athletico Paranaense no Morumbi e aproveitou a fase conturbada do time adversário para dominar a posse de bola. O Tricolor Paulista ocupou o campo de ataque, controlou o ritmo do jogo e enfrentou dificuldade para traduzir o domínio em oportunidades.
O ataque formado por Ferreira, Luciano, Lucas Moura e Calleri ficou afunilado durante o primeiro tempo e não conseguiu trabalhar em conjunto. As principais chances dos donos da casa vieram em tentativas de inversões procurando Lucas e apostando nas jogadas individuais do atacante.
O Athletico ficou postado para buscar o contra-ataque e também contribuiu para um primeiro tempo de raras emoções. Com dificuldade para encaixar as saídas velozes, o Furacão desperdiçou as tentativas engatilhadas. No único lance de perigo, João Cruz achou espaço e arriscou para boa defesa de Rafael.
O São Paulo levou para o intervalo um domínio de quase 70% da posse de bola, sem conseguir converter em oportunidades.
Na volta para o segundo tempo, os dois times entraram dispostos a deixar a partida mais interessantes. Com menos trocas de passes e mais ações objetivas, a etapa final iniciou de forma elétrica.
Logo na primeira ida ao ataque, o Athletico arriscou com Erick e quase surpreendeu Rafael. A resposta do São Paulo veio de forma imediata e eficiente. Aos seis minutos, Luciano recebeu com espaço, abriu em Lucas e correu para a área. O atacante cruzou na cabeça do companheiro e o Tricolor Paulista abriu o placar.
O gol cedo deixou animada. O São Paulo aumentou sua confiança e seguiu pressionando em busca do segundo. Na primeira chance, Calleri tirou tinta da trave adversária. Em seguida foi a vez de Luciano flertar com o segundo novamente de cabeça.
Em situação delicada, Lucho González apostou em um mudança tripla para tentar mudar o panorama da partida. Apenas três minutos depois das mudanças, o Furacão achou empate com a participação fundamental de um dos escolhidos pelo técnico argentino. Aos 25, Bruno Zapelli, que entrou na vaga de Erick, cobrou escanteio na medida e Julimar subiu completamente livre para testar nas redes.
O empate mudou a pressão de lado e o São Paulo novamente foi forçado a buscar alternativas para evitar o tropeço em casa. Foi então que Zubeldía também mostrou sua estrela para tirar do banco de reserva os protagonistas da vitória tricolor.
Aos 42, o técnico argentino apostou nas entradas de André Silva e Jamal Lewis, como suas últimqs substituições. Dois minutos após a entrada da dupla, Liziero descolou lançamento na área e o lateral irlandês desviou para André Silva empurrar nas redes no seu primeiro toque na bola, decretando a vitória do São Paulo.
Fonte: Ogol
Comentários