Çalhanoglu foi o nome do encontro no Giuseppe Meazza. Para o bem e para o mal. O turco marcou um golaço, mas também perdeu um pênalti, e a Internazionale, com empate em 1 a 1, não conseguiu roubar a liderança do Napoli.
Os Azzurri se mantêm em primeiro na tabela do Campeonato Italiano, com 26 pontos, mas segue tudo embolado. Os Nerazzurri estão apenas com um ponto a menos, mas na quarta colocação.
O começo de jogo foi de equilíbrio, com muita disputa no meio-campo e poucas chances de gol. A partida foi se abrindo aos poucos. Aos 15 minutos, Kvaratskhelia conseguiu colocar Sommer para trabalhar. No ataque seguinte, Pavard teve boa chance, mas permitiu reação de Buongiorno, que cortou.
O Napoli abriu o placar na bola parada, aos 23. Kvara cobrou escanteio na área, Rrahmani desviou e McTominay apareceu para concluir para a rede. Um banho de água fria no Giuseppe Meazza, que esfriou um pouco depois do tento.
Os Azzurri ameaçavam eventualmente em contragolpes. A Inter demorou a reagir, mas conseguiu aumentar a pressão depois dos 40 minutos. Acerbi teve grande chance de marcar ao receber passe de Barella, mas parou em Meret.
Já aos 43, Çalhanoglu achou o empate do meio da rua. O turco recebeu de Bastoni, avançou e soltou uma pancada. No ângulo, sem qualquer chance de reação para Meret, que foi buscar a bola no fundo da rede.
A Inter deslanchou no segundo tempo. Conseguiu acionar mais Thuram e Lautaro, e teve mais apoio pelos lados, também. Dimarco, de canhota, mandou chute no poste logo no começo. E a pressão não parou. Na sequência, Dimarco parou em Meret.
Foi com o outro ala, Dumfries, que os Nerazzurri conseguiram pênalti, de Anguissa. Só que Çalhanoglu, que raramente falha, acertou a trave de Meret e desperdiçou uma grande chance para a virada.
Depois do pênalti perdido, e de uma chance de Barella que parou em Meret, a pressão nerazzurri arrefeceu. O Napoli segurou a igualdade fora de casa para se manter na ponta.
Fonte: Ogol
Comentários