Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
CIDADES

Operação contra o tráfico internacional de cocaína cumpre mandados em três cidades de MS

12/11/2024 às 15:24
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Operação cumpre 63 mandados e bloqueia R$ 389 milhões em bens de organização criminosa com atuação no Brasil e Paraguai

Nesta terça-feira (12/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pó de Serra, visando desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de cocaína. A operação, realizada em cooperação com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) e a Polícia Militar e Civil do Paraná, mobilizou 160 agentes e cumpriu 63 mandados judiciais, sendo 36 de busca e apreensão e 27 de prisão preventiva em cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.

As investigações, iniciadas em 2023 após a prisão de um casal transportando 53 kg de cocaína, revelaram que o grupo é responsável pelo transporte de mais de 20 toneladas da droga desde 2020. A cocaína era carregada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e distribuída em diversas cidades brasileiras, incluindo Umuarama, Maringá, Curitiba e localidades de Santa Catarina.

Para descapitalizar o grupo criminoso, a PF bloqueou bens e contas de 31 investigados, totalizando R$ 389 milhões. Os envolvidos responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa, com penas que podem ultrapassar 55 anos de prisão.

Comentários

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60