Operação cumpre 63 mandados e bloqueia R$ 389 milhões em bens de organização criminosa com atuação no Brasil e Paraguai
Nesta terça-feira (12/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pó de Serra, visando desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de cocaína. A operação, realizada em cooperação com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) e a Polícia Militar e Civil do Paraná, mobilizou 160 agentes e cumpriu 63 mandados judiciais, sendo 36 de busca e apreensão e 27 de prisão preventiva em cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.
As investigações, iniciadas em 2023 após a prisão de um casal transportando 53 kg de cocaína, revelaram que o grupo é responsável pelo transporte de mais de 20 toneladas da droga desde 2020. A cocaína era carregada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e distribuída em diversas cidades brasileiras, incluindo Umuarama, Maringá, Curitiba e localidades de Santa Catarina.
Para descapitalizar o grupo criminoso, a PF bloqueou bens e contas de 31 investigados, totalizando R$ 389 milhões. Os envolvidos responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa, com penas que podem ultrapassar 55 anos de prisão.
Comentários