Operação Protetor resulta na prisão de cinco suspeitos e apreensão de droga avaliada em R$ 6,5 milhões
Em uma operação realizada pela Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira), no âmbito da Operação Protetor, a polícia apreendeu 3.280,4 kg de maconha ocultos em uma carga de ração bovina em Dourados. A operação, deflagrada na madrugada de segunda-feira, 11 de novembro, também resultou na prisão de cinco indivíduos.
A investigação teve início após informações de que um caminhão estaria transportando uma grande quantidade de entorpecentes escondidos em meio à carga de ração. A equipe da Defron localizou o caminhão e monitorou seu trajeto até um barracão na Vila Guarani, onde o motorista deixou o veículo e foi embora acompanhado por um segundo indivíduo, que conduzia um Fiat Mobi.
Por volta das 17h, os policiais observaram três homens saindo do barracão, momento em que decidiram abordar o grupo. Os indivíduos, identificados como R. A. M. B. (28 anos), N. S. C. (29 anos) e M. A. D. S. (41 anos), confirmaram que haviam sido contratados para carregar a droga no caminhão. Com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a equipe conseguiu localizar e prender outros dois suspeitos, E. G. (61 anos) e L. G. (58 anos), na base da PRF no distrito de Amandina, em Ivinhema, enquanto tentavam fugir para São Paulo.
Após a pesagem, a droga foi avaliada em aproximadamente R$ 6,5 milhões. Tanto o caminhão quanto a droga foram levados para a sede da Defron, onde os cinco suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Comentários