Nilton Santos, Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Roberto Carlos, Cafu, Dani Alves, Marcelo… O Brasil sempre teve laterais protagonistas no futebol mundial. Algo que mudou recentemente. Mas Vanderson, lateral direito do Monaco, tenta provar que a seleção brasileira pode ficar tranquila com relação à posição. Pelo menos no lado direito…
Já convocado anteriormente por Dorival Júnior, Vanderson soma 12 partidas na temporada pelo Monaco, com um gol e três assistências. Destaque pela ofensividade, o jogador garante evoluir, também, na fase defensiva.
“Todo mundo conhece minhas características. Tenho melhorado defensivamente, mas minha principal característica é chegar na frente, auxiliar os companheiros no último terço”, disse, em coletiva nesta terça.
Revelado pelo Grêmio, Vanderlan está na França desde 2022. Beira os 100 jogos no Principado, e defende que o Brasil ainda revela grandes laterais direitos.
“Sempre falam que o Brasil não tem mais lateral direito, mas é só olhar nos clubes aí, são muitos que fazem grandes trabalhos. Tivemos muitos vencedores na posição, o exemplo maior é o Cafu. São jovens que precisam de aparições, precisam jogar e muitos têm surgido ao longo do tempo”, garantiu.
Apesar de elogiar Danilo e ressaltar a importância do lateral para a seleção, Vanderlan quer ganhar seu espaço no time de Dorival, seja em que função for, e garante que não vai se eximir da responsabilidade.
“Tenho noção das responsabilidades na seleção e vou assumir. Independentemente da posição que eu for jogar, aqui eu vou me doar para equipe e ajudar no que for preciso”, garantiu.
Fonte: Ogol
Comentários