O Brentford vive temporada bipolar na Inglaterra. Se fôssemos contar apenas os jogos dentro de casa, a equipe estaria na ponta da Premier League, com campanha em seu estádio, inclusive, superior a do líder, Liverpool. Mas se formos olhar apenas os jogos fora de casa… Os Bees são os que menos pontos conquistaram, perdendo todos os jogos até aqui.
Um leão em casa, e apenas um “gatinho” fora de seus domínios, o Brentford venceu cinco jogos em casa, contra Crystal Palace, Southampton, Wolverhampton, Ipswich Town e Bournemouth. Empatou com o West Ham e, portanto, conquistou 16 pontos em seus domínios, contra 15 do Liverpool, que acabou perdendo para o Nottingham Forest.
Longe de seus domínios, porém, os Bees perderam absolutamente todos os jogos que tiveram, contra os próprios Reds, o City, o Tottenham, o United e o Fulham. Os rivais, quase todos do big six fora e todos do meio para baixo da tabela em casa, podem explicar um pouco a sequência.
“Nós conseguimos entreter bem os torcedores, nos sentimos muito bem em casa. É uma espécie de fortaleza, somos muito perigosos”, disse o técnico Thomas Frank.
O treinador, por outro lado, lamenta o desempenho fora de casa, com um padrão que preocupa: das cinco derrotas fora de casa, quatro delas foram após o time ter saído na frente.
“Talvez seja algo que a gente tenha que olhar melhor, se tem algum padrão, se somos forçados a recuar (depois de fazer o gol). Nós sempre tentamos marcar o segundo gol, não importa contra quem e aonde jogamos. Contra o City, nós marcamos, e não recuamos, ainda criamos duas grandes chances de marcar”, comentou.
O Brentford é o 11º na tabela da Premier League. Na volta da Data Fifa, encara o Everton, fora de casa, tentando quebrar um padrão incômodo até aqui na temporada.
Fonte: Ogol
Comentários