Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Um técnico para lá de ‘pistola’ na Terceirona da Itália

13/11/2024 às 13:36
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A pressão por resultados é uma máxima no futebol, especialmente para os treinadores, que, por muitas vezes, têm seus trabalhos interrompidos de maneira abrupta quando as vitórias não vêm de forma imediata (uma característica peculiar em solo brasileiro, inclusive).

Mas para o técnico Josep Clotet (ex-Birmingham), o estresse foi além. Contratado recentemente para comandar o Triestina, lanterninha da Serie C do Calcio, a terceira divisão do Italiano, o espanhol ainda não conseguiu vencer em seu novo clube e protagonizou um momento de fúria neste último fim de semana.

No duelo contra o Giana Erminio, válido pela 14ª rodada, o Triestina, de Clotet, bem que fazia um jogo equilibrado até que aos 33 (ainda do primeiro tempo), o atacante letão Raimonds Krollis fez uma falta duríssima no adversário e foi expulso. 

Inconformado com a expulsão bizarra de seu comandado, o técnico espanhol deixou o impulso agir e fez isso aqui com o camisa 73 de sua própria equipe…

Um jogador do Triestina, na Serie C do Italianão, foi expulso e seu treinador, Pep Clotet, fez questão de…

Demonstrar uma leve insatisfação pic.twitter.com/f0mLpfvgZu

Não bastasse a situação embaraçosa (e o provável dano que Clotet causou na gola da camisa de Krollis), o Triestina foi castigado com um gol sofrido aos 42 do segundo tempo, após segurar o placar zerado com um a menos durante todo o jogo, e conheceu mais uma derrota na competição.

Após a partida, o comandante espanhol não demonstrou nenhum arrependimento por sua “tentativa de hippon” em Raimonds Krollis.

“Meu gesto foi correto pelo que aconteceu. O que Krollis fez é inaceitável. Faltou compreensão da situação. Isso prejudica Triestina, o clube que ele representa e o futebol em geral”, declarou Clotet.

Com apenas sete pontos em 14 jogos, a equipe comandada pelo furioso Josep Clotet só volta a campo após a Data Fifa e os jogadores terão tempo suficiente para buscar uma virada de chave ou até mesmo para aprenderem defesa pessoal.. Afinal, nunca se sabe, né?

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias